Estilista perde tudo em incêndio nos Jardins e tem prejuízo milionário: ‘Ato de inveja’
Sucesso das noivas, Geraldo Couto perdeu todo o estoque do ateliê após indivíduo de capacete atacar o endereço na madrugada
Após superar o baque da pandemia e recuperar o movimento em seu ateliê, o estilista Geraldo Couto, 45, enfrenta mais um contratempo. Na madrugada de 17 de fevereiro, um incêndio destruiu os vestidos e parte da loja de três andares próxima à Oscar Freire. Imagens de câmera de segurança gravadas por outro comércio da região registraram um indivíduo de capacete que invade o endereço após ser deixado no local por um motociclista.
“Isso foi mandado, um ato de inveja por eu ter saído da pandemia com sucesso”, acredita. Famoso pelos luxuosos vestidos de noiva, Geraldo passou a trabalhar com looks de festa, que mantiveram o ritmo da produção.
“Perguntaram se eu tinha amante, devia para agiota, tinha quebrado ou aplicado golpe do seguro. Golpe como, se meu seguro só cobre chão, paredes, vidro e a elétrica?” Segundo ele, o prejuízo é de quase 1 milhão de reais. “É algo que poderia ter derrubado minha carreira. Precisei mostrar força. Tive de pagar para atender as clientes em hotel cinco-estrelas, algo no nível delas, enquan- to reformava o espaço a toque de caixa”, lamenta.
O caso foi encaminhado ao 78o DP, nos Jardins, e segue em investigação.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de março de 2022, edição nº 2779