Corregedora de SP é finalista da ‘Copa do Mundo do Tiramisú’ na Itália
Corregedora do Estado, Patricia Guerra investiu no prazer pela culinária e passou um ano aprimorando sua receita do famoso pavê italiano
Doze meses de treinos na cozinha de casa renderam um prêmio açucarado (mas sem exageros!) para a corregedora do Estado Patricia Guerra, 48, que se dedica cotidianamente à luta contra a corrupção do funcionário público.
Após quase vinte anos de carreira na área, a paulistana investiu no prazer pela culinária e ganhou o campeonato nacional da Tiramisù World Cup.
+ ‘Tinder’ das viagens: paulistana lança app para turistas sem companhia
A vitória veio se construindo quando ela ingressou na faculdade de gastronomia e recebeu o incentivo da família para que se inscrevesse na competição. Antes disso, nunca tinha provado o mais famoso pavê italiano.
“Nem café eu tomava, mal sabia o sabor”, revela. As visitas a cantinas da capital colaboraram para refinar sua versão da sobremesa, além da atenção redobrada adquirida na profissão.
+ Tiramisu: sete endereços para provar o pavê
“O que me ajudou como advogada foi esmiuçar o regulamento. É difícil chegar à textura sedosa do mascarpone e no concurso você não sabe qual será a marca disponível. No texto, descobri os patrocinadores e passei a treinar só com ingredientes deles.”
A próxima etapa será em outubro como representante brasileira em Treviso, na Itália, onde acontece a final da disputa. “Por coincidência, faço aniversário no dia do tiramisu, em 21 de março!”
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de julho de 2023, edição nº 2848