Exposição inédita destaca carreira e figurinos de Sidney Magal
Com mais de 30 looks originais, Centro Cultural Correios São Paulo abriga mostra do cantor, atualmente internado após pico de pressão de alta
Com mais de trinta figurinos originais, uma exposição inédita celebra a carreira de Sidney Magal. A partir de 20 de junho, o Centro Cultural Correios São Paulo terá itens do acervo do cantor divididos por “núcleos” como cinema, televisão e música.
“Mas é a moda que permeia toda a mostra e serviu como ponto de partida”, explica a curadora Bruna Ramos da Fonte, que escreveu a biografia do artista. “O mais desafiador foi separar todo esse material, porque ele tem uma sala só para isso em casa e daria para preencher um espaço de 10 000 metros quadrados!”
Em recuperação após um pico de pressão alta e sangramento no cérebro, Magal mantém a energia com seu bom humor. “Muitas fãs chegavam a arrancar tufos de cabelo para guardar, rasgavam minhas roupas e teve até fã que literalmente teve orgasmos na minha frente”, diverte-se. “Hoje estão mais contidas, mas ainda chega uma ou outra mais assanhadinha contando no pé do ouvido as fantasias que ainda estão vivas. O mais importante é deixar a chama acesa.”
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de junho de 2023, edição nº 2844