Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Eduardo Kobra restaura mural e cria mapa de obras em São Paulo

Projeto do artista registra grafites em bom estado, versões que precisam de restauro e murais que já foram apagados na capital

Por Humberto Abdo
Atualizado em 25 jan 2023, 14h50 - Publicado em 25 jan 2023, 14h46

O muralista paulistano Eduardo Kobra acaba de completar o restauro do mural Muro das Memórias, situado na rua Alcebíades 93, ao lado da ponte Cidade Jardim, na capital paulista. O trabalho faz parte do projeto A Arte de Restaurar, que promove a restauração de algumas de suas obras.

Nesta quarta (25), aniversário de São Paulo, Kobra lança um site com cerca de 110 de seus murais, divididos em três partes: os murais em bom estado; as obras que ainda precisam ser restauradas; e as que foram apagadas.

+ Kobra lança tênis customizado com apenas 4 000 pares à venda

“O projeto de recuperação dos murais tem a mensagem de que devemos sonhar em fazer novas obras, novos trabalhos e ter novas conquistas, mas que também devemos saber olhar, gostar, valorizar e zelar pelo patrimônio cultural e histórico da cidade”, afirma o muralista.

Continua após a publicidade

“É interessante perceber que a grande maioria dos murais existentes na cidade não é vandalizada. Os murais são cada vez mais respeitados e por isso duram tanto tempo. O desgaste natural acontece  devido à ação do tempo, a validade da tinta e problemas estruturais, como rachaduras e infiltrações.”

Entre os exemplos dos murais que podem ser visitados e estão em bom estado de conservação estão Coexistência, na rua Henrique Schaumann, em frente à Igreja do Calvário; Seja Luz, na rua Oscar Freire; Ciência e Fé, no Hospital das Clínicas; e Janelas Abertas para o Mundo, na Mooca.

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.