Conheça os intérpretes do casal Cravinhos em filme sobre o caso Richthofen
Filmada na cidade, obra biográfica não vai render verba por direitos autorais aos condenados. Veja fotos do filme sobre a saga de Suzane Richthofen
Dois atores premiados vão interpretar Nadja e Astrogildo Cravinhos, os pais do Daniel e Cristian, nos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais, inspirados no caso Richthofen. Em 2002, Suzana Von Richthofen, na época com 18 anos, foi acusada de mandar matar seus pais, o engenheiro Manfred e a psiquiatra Marísia von Richthofen. O namorado da garota, Daniel, e o cunhado, Cristian, cometeram o crime.
Debora Duboc, que fará Nadja, tem vinte anos de carreira e já levou o troféu da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pelas peças Senhorita Else e O Homem das Galochas. Augusto Madeira, intérprete de Astrogildo, acumula mais de cinquenta espetáculos teatrais e quinze prêmios no cinema. O mais recente deles foi de melhor ator coadjuvante por Bingo: O Rei das Manhãs, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2018.
As filmagens começaram em setembro em estúdio e locações aqui na capital. Uma delas ocorreu no Parque Ibirapuera, onde Daniel dava aula de aeromodelismo. Lá, Suzane o conheceu.
A tragédia será contada em dois filmes, que estreiam simultaneamente no ano que vem. As obras serão exibidas em sessões alternadas nas mesmas salas. Segundo a produção, essa foi a solução artística encontrada para serem fiéis ao que está narrado nos depoimentos oficiais dos então namorados Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos. “É uma oportunidade para o público analisar e chegar à sua própria conclusão sobre os fatos” afirma Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora.
O roteiro foi baseado nos autos do processo. Apesar de contar a história de Suzane e os irmãos Cravinhos, os responsáveis pelos filmes ressaltam que os envolvidos com o crime não receberam dinheiro da produção, nem receberão no lançamento. Além disso, não houve dinheiro público envolvido.
Carla Diaz interpreta a protagonista Suzane Von Richthofen. “Fui educada amando meus pais. Então não entra na minha cabeça uma filha fazer isso com os próprios pais”, conta a atriz. O papel de Daniel Cravinhos ficou com Leonardo Bittencourt. “A primeira coisa que me veio à cabeça é uma frase que a gente escuta desde a escola: ‘Você aprende História para não cometer os mesmos erros'”, alerta.
Abaixo, novas fotos da filmagem: