Condomínio de Afif Domingos segue com problemas na Justiça
Mais um capítulo da batalha ambiental e judicial que envolve o nome de Guilherme Afif Domingos, ministro da Micro e Pequena Empresa. Hoje, os desembargadores Ruy Cavalheiro e João Francisco Moreira Viegas, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negaram o pedido de Afif para dar seguimento à construção de um condomínio de luxo na Praia […]
Mais um capítulo da batalha ambiental e judicial que envolve o nome de Guilherme Afif Domingos, ministro da Micro e Pequena Empresa. Hoje, os desembargadores Ruy Cavalheiro e João Francisco Moreira Viegas, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negaram o pedido de Afif para dar seguimento à construção de um condomínio de luxo na Praia da Baleia, no Litoral Norte. Apenas o desembargador Dimas Rubens Fonseca pediu “vista”. Assim, haverá uma nova votação nas próximas semanas. Como a próxima audiência será com os mesmos desembargadores, a perspectiva de Afif é ruim.
+ Márcio França, vice-governador de São Paulo: “Afif machucou a relação com Alckmin”
Em 2013, o a Justiça de São Sebastião embargou as obras no local com o argumento de que o condomínio de Afif – de frente para o mar – se localiza em área de proteção ambiental. O complexo terá cinquenta casas. “Precisamos lutar para a preservação do meio ambiente do lugar”, diz a advogada Maria Fernanda Carbonelli, autora das denúncias e integrante do Movimento Salve o Litoral Norte.