Luxo temporário: empresária lucra com aluguel de roupas de grife
Com "closets" na Faria Lima e no Rio de Janeiro, acervo de Bel Braga tem conquistado celebridades como Flávia Alessandra e Sophia Abrahão
“É o closet dos sonhos”, resume Bel Braga, 42, sobre seu próprio negócio. Batizada de Closet BoBags, a plataforma da fundadora reúne mais de 10 000 roupas e acessórios de grife disponíveis para aluguel. “Nosso produto final é a moda, mas nascemos como uma empresa de tecnologia e talvez por isso fomos mais levados a sério pelo mercado.”
+ ‘Tinder’ das viagens: paulistana lança app para turistas sem companhia
Além das bolsas Chanel e botas de esqui mantidas no Rio de Janeiro e na Faria Lima, um dos motes da empreitada é o sistema de investimento, criado pela Bel, em que empresários podem dar dinheiro para a compra de novas roupas e receber uma porcentagem do rendimento quando esses itens começarem a ser alugados.
“As pessoas hoje querem pertencer, usar os símbolos das marcas sem precisar comprar tudo.” E a lista de celebridades que vestem seu acervo, com nomes como Flávia Alessandra, Pocah e Sophia Abrahão, ajuda a ampliar esse desejo nas redes. “O valor médio é de 450 reais, mas temos opções a partir de 100 reais… Do vintage às novidades tiradas das passarelas.”
+ Sandra Annenberg retorna aos palcos em espetáculo no Theatro Municipal
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de julho de 2023, edição nº 2849