Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Boate Yacht foi condenada a pagar indenização a cliente agredido

Demorou dois anos e meio até sair a sentença proferida em dezembro passado. O Club Yacht foi condenado a pagar 8 000 reais, além de despesas com o reparo dos dois dentes quebrados, ao jornalista Murilo Aguiar, de 28 anos. Em julho de 2013, ele foi agredido por um integrante da equipe de limpeza da […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 13h38 - Publicado em 12 jan 2016, 16h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Murilo Aguiar: insuktado e agredido dentro de boate GLS (Foto: Reprodução/Facebook)

    Aguiar: agredido dentro de boate gay (Foto: Reprodução/Facebook)

    Publicidade

    Demorou dois anos e meio até sair a sentença proferida em dezembro passado. O Club Yacht foi condenado a pagar 8 000 reais, além de despesas com o reparo dos dois dentes quebrados, ao jornalista Murilo Aguiar, de 28 anos. Em julho de 2013, ele foi agredido por um integrante da equipe de limpeza da casa – afastado após o episódio. Entre outros coisas, Aguiar diz ter escutado do funcionário terceirizado: “Todo gay tem HIV. Gay tem que ser mais humilde, tem que ler mais a bíblia”. O rapaz também sofreu luxações no rosto e dores na costela e ombro por causa da agressão. 

    Aguiar pediu 28 000 reais de indenização, mas obteve 8 000 reais. A Yacht já entrou com pedido de recurso. “Mesmo com a demora da Justiça, fico feliz em saber que eles foram condenados”, diz Aguiar, que nunca mais pisou na Yacht. Ele defende a criação de uma lei específica de combate a homofobia. “Essa demora aconteceu porque o caso foi analisado como um caso comum de agressão”, avalia. Procurado, o escritório Bragança Retto Advogados Associados, que defende o Yacht, diz que a Justiça não entendeu como um caso de homofobia – mas de uma agressão comum.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.