Bar secreto no topo da Paulista tem MPB e vista da avenida para convidados
Com equipe composta por pessoas trans, Bar do Prédio funciona apenas com acesso por senha em edifício comercial na esquina da Consolação
Na esquina da Paulista com a Consolação, um prédio comercial tem ganhado várias noites de fervo — com consciência e música brasileira. Criado por Dany Pita, 38, e Rodrigo Brandão, 46, o Bar do Prédio recebe festas secretas com acesso por senha e equipe composta de pessoas trans.
“Comecei fazendo jantares dançantes entre amigos e conhecidos em casa para angariar fundos para a Casa Florescer e criar cursos para as meninas”, conta Dany. “Mas o que elas queriam e precisavam mesmo era de um emprego.”
Moradores do Jardim Europa tentam expulsar novo restaurante do bairro
Ao serem contratadas para esses eventos, todas passam por um treinamento e com isso têm conquistado novos cargos em bares e baladas paulistanos.
“Assim criamos uma forma de prepará- las para o setor de entretenimento em um espaço seguro e confortável.”
Agora a dupla se prepara para a programação de Carnaval (divulgada apenas entre amigos e conhecidos) e planeja criar parcerias com marcas como a Chilli Beans, com quem tem negociado ativações e investimentos.
“Quando decidi que queria trabalhar com mulheres trans e travestis, até alguns amigos estranharam, mas passei a questionar: onde está o ‘T’ das festas supostamente LGBTQIA+?”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de janeiro de 2023, edição nº 2825
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.