Após se recuperar de um perrengue chique vivido nas Ilhas Maldivas — uma fratura no cóccix que virou notícia —, a atriz Luma Costa, 31, agora se concentra na nova trajetória como empreendedora. “Estou apostando todas as minhas fichas no home decor”, conta ela, que acaba de lançar a marca Casa Costa. “A ideia é ter produtos feitos a mão e contar as histórias por trás das pessoas e famílias que os fabricam. Hoje o cliente quer ter um ‘360’ do produto: de onde vem, do que é feito e quem fez.” Uma das criadoras é Bebel Schimidt, que produz taças feitas a mão no Rio de Janeiro. Nas redes, um dos motes de Luma é o termo tablescaping, em alta na vida em quarentena. “É a arte de decorar e enfeitar as mesas, uma febre lá fora que queremos viralizar por aqui também.”
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de maio de 2021, edição nº 2739.