Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Ana Maria Braga grava com casal de coalas que chegou a SP

A apresentadora Ana Maria Braga vai apresentar nesta quinta-feira (1) o casal de coalas que chegou a São Paulo há cerca de duas semanas. Princesa Julie e Rei Billy vieram do zoológico Darling Downs, de Queensland, na Austrália, e passam por aclimatação no Aquário de São Paulo, no Ipiranga. +Maior doador de campanha de Haddad é […]

Por Mariana Zylberkan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h29 - Publicado em 1 set 2016, 10h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • coalas

    Publicidade

    A apresentadora Ana Maria Braga vai apresentar nesta quinta-feira (1) o casal de coalas que chegou a São Paulo há cerca de duas semanas. Princesa Julie e Rei Billy vieram do zoológico Darling Downs, de Queensland, na Austrália, e passam por aclimatação no Aquário de São Paulo, no Ipiranga.

    Publicidade

    +Maior doador de campanha de Haddad é ex-ministro de Lula

    Para conseguir trazê-los, o Aquário de São Paulo precisou cumprir uma série de exigências da legislação brasileira – e, por condição imposta pelo zoológico cedente, também da lei australiana. “O recinto tem eucaliptos frescos o tempo todo. E há um controle para que a temperatura nunca exceda os 30°C, para não deixá-los incomodados”, afirma Laura. A quem for visitá-los, uma observação relevante: é bem possível que eles estejam dormindo. O coala é um animal que tem cerca de 20 horas por dia de sono – nesse ponto, lembra muito o bicho-preguiça da fauna brasileira.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Julie e Billy já nasceram em cativeiro. “Na verdade, seus pais e avós também”, acrescenta a veterinária. Eles chegam ao País com 4 anos de idade, no início da maturidade sexual. Há uma expectativa, portanto, de que a partir do ano que vem já consigam se reproduzir. “A fêmea costuma ter um filhote por ano. E quem sabe, então, teremos os primeiros coalas nascidos no Brasil”, diz a veterinária Laura Reisfeld. (Com Estadão Conteúdo)

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.