Duelo dos aplicativos para música
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Quero falar hoje sobre três aplicativos de música on-line bastante populares. Fiz um teste com eles e elejo o meu preferido. Spotify Com um dos maiores acervos de música on-line, você pode pesquisar pelo nome do artista, do álbum, ou criar sua playlist. O aplicativo também sugere algumas playlists […]
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Quero falar hoje sobre três aplicativos de música on-line bastante populares. Fiz um teste com eles e elejo o meu preferido.
Com um dos maiores acervos de música on-line, você pode pesquisar pelo nome do artista, do álbum, ou criar sua playlist. O aplicativo também sugere algumas playlists automáticas e que são personalizáveis, o que é legal para quem não tem tempo de criar sua própria lista. Na versão free você pode ouvir qualquer artista, álbum ou playlist em ordem aleatória e a qualquer hora. Porém, em alguns intervalos você terá que ouvir propagandas do próprio aplicativo.
+ Aplicativos ajudam a monitorar o trabalho do poder público
A versão premium, que é paga, conta com ótimos recursos. Você pode ouvir qualquer música a qualquer momento no celular, no tablet ou no seu computador. Ainda é possível baixar as músicas para depois ouvir off-line. A qualidade de som ainda é muito melhor que a da versão gratuita. O cancelamento do serviço ainda é simples e pode ser feito rapidamente.
Muita gente não sabe, mas o Spotify contém algumas outras funcionalidades interessantes, como:
– Criar uma rede de amigos usando as suas próprias redes sociais ou pessoas sugeridas pelo app e ficar por dentro do que cada um está ouvindo;
– Manter seu perfil privado, não permitindo que seus amigos visualizem o que está rolando na sua playlist;
– Compartilhar sua playlist no Facebbok, Twitter ou Tumblr;
– Mandar sua playlist por mensagens privadas a qualquer outro usuário;
– Fazer uma busca por artistas e pelos anos em que as músicas deles foram lançadas;
– Baixar outros aplicativos que permitem aprimorar e agregar tudo o que o Spotify oferece. Há apps de letras de músicas, festivais e também para ter acesso a outras playlists.
A versão gratuita do aplicativo está disponível apenas para computador, mas conta com um leque enorme de faixas musicais e artistas que você pode ouvir de graça por seis meses. Após esse período, o uso fica reduzido a duas horas por mês.
+ Quatro bons aplicativos gratuitos para noivas
O Dezzer Premium, que é pago, aumenta em 320 Kbps a qualidade do áudio das músicas e permite ouvir a playlist off-line. Além disso, é livre de anúncios e publicidade.
O app ainda tem cerca de 30 estações de rádio temáticas que podem ser sincronizadas na sua playlist.
Assim como no Spotify, as redes sociais podem ser vinculadas ao aplicativo, permitindo compartilhar tudo com seus amigos e saber o que eles estão escutando.
O app funciona muito bem. Suas configurações são simples.
O aplicativo, antes disponível apenas para o Windows Phone, agora chegou também ao Android e ao iOs. O usuário pode testar a versão paga por sete dias.
Diferentemente dos outros dois apps citados acima, sua funcionalidade é baseada nas preferências dos usuários. Basta você informar o gênero musical ou o artista que mais gosta e o próprio app cria uma playlist com essas informações. As faixas que você mais escuta vão automaticamente para sua lista favoritos.
A biblioteca do aplicativo tem cerca de 35 milhões de faixas, números parecidos aos do Spotify e do Deezer. O destaque é que, mesmo na versão free, você pode salvar até quatro playlists para ouvir off-line. A publicidade nessa versão é bem mais discreta e não interrompe as músicas.
+ Os cinquenta melhores aplicativos para usuários de diferentes perfis
Já a versão Premium toca as músicas com melhor qualidade, permite criar listas off-line ilimitadas e também conta com as letras das músicas. As ferramentas de “mixes” e o “o que eu gosto” no app permitem criar trilhas diferentes de acordo com a ocasião.
O que deixa um pouco a desejar é a versão para computador, que tem recursos limitados e não permite o acesso à versão paga.
Conclusão:
Os três apps são muito bons para quem é fissurado por música. Os acervos são bem completos e são capazes de agradar a todo tipo de gosto. Particularmente, acho Spotify é superior aos concorrentes. Tem muitas funcionalidades e é mais rápido que os concorrentes. Minha dica, porém, é que você teste as ferramentas na versão gratuita e veja qual melhor se encaixa no seu perfil.