Infomania Por Thiago Ramaciotti Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Startup é especializada em despedidas de solteiro

Negócio faturou 500 000 reais em dois anos

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 27 jun 2019, 18h18 - Publicado em 27 jun 2019, 18h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fala, pessoal! Tudo bem? Todo mundo sabe que hoje a tendência é criar uma startup. Entretanto, para esse negócio virar e se tornar um sucesso, a ideia deve ser inovadora. O Brasil conta com mais de 10 000 startups, segundo levantamento de janeiro da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Os números só tendem a crescer. Pensando em novidades para esse mercado, apresento a Agência Hangover, especializada em despedidas de solteiro, que já faturou na faixa dos 500 000 reais.

    Publicidade

    A ideia surgiu porque um dos amigos do idealizador estava para casar. Era o primeiro da turma e logo os amigos mais chegados queriam saber da despedida de solteiro. Procuraram na internet e não acharam nada que pudesse ajudá-los na missão. Por conta disso, surgiu a iniciativa que está no mercado há dois anos e realizou festas nacionais e internacionais.

    Publicidade

    “Quando eu tive a ideia, ninguém botou muita fé. Mas eu fiz um estudo aprofundado sobre o assunto, inclusive com noivos, noivas, padrinhos e madrinhas. Tracei o plano de negócio e analisei possíveis fornecedores. Fui atrás de tudo sem nem ter decidido o nome da empresa. Fui com o pensamento como se ela já existisse. Aí percebi que a ideia era inovadora”, explica o fundador, Eduardo Vespa.

    Despedida de solteiro da Agência Hangover (Divulgação/Divulgação)

    Há alguns anos, as despedidas eram tabu. Era comum apenas os homens comemorarem o fim da solteirice, mas isso vem mudando. “Hoje os noivos(as) entendem que é uma celebração da nova fase que se inicia na vida a dois. É um momento pré-casamento em que eles conseguem relaxar, se divertir e aproveitar junto das pessoas que são importantes na sua vida”, explica Vespa.

    Publicidade

    O investimento inicial foi de 5 000 reais. A agência apostou em mídia e começou a atrair os primeiros clientes por meio de buscas na internet. A primeira freguesa surgiu cinco dias depois da abertura e a viagem ocorreu em menos de um mês. Até agora, a Hangover realizou mais de sessenta despedidas nos mais variados formatos e para diversos destinos. A previsão de faturamento até dezembro é 1 milhão de reais.

    E aí, curtiram? Valeu! 

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.