O Sexo e A Cidade Por Blog Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Mais de 30% dos paulistanos não conhecem a campanha do novembro azul, contra o câncer de próstata

Outubro segue em seus últimos dias e vários pontos da cidade ganharam iluminação rosa para marcar o mês nacional de prevenção ao câncer de mama. Agora, vem aí o novembro azul, campanha criada em 2008 para alertar os homens sobre a importância do exame de toque para prevenir tumores de próstata. + 32 homens na cama […]

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 14h19 - Publicado em 30 out 2015, 12h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Logomarca da campanha Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a importância do exame de toque (Foto: Reprodução Facebook)

    Logomarca da campanha Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a importância do exame de toque (Foto: Reprodução Facebook)

    Publicidade

    Outubro segue em seus últimos dias e vários pontos da cidade ganharam iluminação rosa para marcar o mês nacional de prevenção ao câncer de mama. Agora, vem aí o novembro azul, campanha criada em 2008 para alertar os homens sobre a importância do exame de toque para prevenir tumores de próstata.

    Publicidade

    + 32 homens na cama ao longo de dois anos: a saga de uma mulher traída para resgatar a autoestima

    Apesar de fazer quase uma década dessa cruzada, muitos paulistanos ainda não têm a menor ideia do que se trata. Pesquisa recente promovida pelo Sexlog (site de relacionamentos com 5 milhões de usuários inscritos em busca de sexo) constatou que 30,8% dos moradores da capital paulista não conheciam a ação. Em comparação, só 14% das mulheres da cidade nunca tinham ouvido falar no outubro rosa. A iniciativa para alertar a importância da mamografia começou em 2002, seis anos antes do novembro azul. São Paulo, aliás, foi a primeira cidade que abraçou a iniciativa, quando a prefeitura autorizou luzes pink sobre o Obelisco do Ibirapuera.

    Publicidade

    + Executiva larga salário de 30 000 reais e se torna consultora erótica. Confira ainda dicas sobre sexo na gravidez

    Continua após a publicidade

    O estudo sobre as campanhas foi realizado com 1 240 assinantes, todos daqui. Compare os resultados:

    Publicidade

    Outubro Rosa – SP

    1. Acredito ter conhecimento suficiente sobre prevenção, sintomas e tratamento do câncer de mama:

    Sim        85,90%

    Publicidade

    Não       14,10%

    Continua após a publicidade
    1. Nos últimos três meses você realizou o auto-exame?

    Sim          54,40%

    Publicidade

    Não fiz nesse período, mas já fiz antes    35,90%

    Nunca fiz o autoexame   9,70%

    1. Você sabia que, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem quase 100% de cura?

    Sim        96,70%

    Continua após a publicidade

    Não       3,30%

    1. Você conhece alguém ou já teve histórico de câncer de mama?

    Sim        65,20%

    Não       34,80%

    Novembro Azul – SP    

    1. Novembro Azul é uma campanha sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Você já conhecia essa campanha?

    Sim        69,2%

    Não       30,8%

    1. Acredito ter conhecimento suficiente sobre prevenção, sintomas e tratamento do câncer de próstata.

    Sim        77,7%

    Não       22,3%

    Continua após a publicidade
    1. Você já realizou o exame de toque para identificar possíveis sintomas?

    Sim        51,1%

    Não       48,9%

    1. Você conhece alguém ou já teve histórico de câncer de próstata?

    Sim        58,3%

    Não       41,8%

    Continua após a publicidade

    + Confira as principais notícias da cidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.