Em 2015, às vésperas do casamento, os cariocas Karen, de 25 anos, e Rodrigo Guimarães, 36, decidiram largar os empregos e começar um novo negócio. Ela atuava na área de recursos humanos de uma multinacional e ele era corretor de seguros. Foram empreender no mercado erótico e criaram o My Hot Sex Box, uma plano de assinatura de produtos sensuais. Uma caixa avulsa custa 79 reais. A assinatura do plano mensal sai por 74 reais, com frete grátis para as regiões Sul e Sudeste.
O conteúdo da caixa é surpresa, mas todos os meses são enviados de quatro a seis produtos de acordo com o perfil do casal (homem e mulher, mulher e mulher ou homem e homem). Há também kit para mulheres solteiras, com itens como “brinquedinhos”, lingeries, acessórios e cosméticos.
Hoje, Karen e Rodrigo têm 200 assinantes (80% deles da cidade de São Paulo) e promovem pelo menos um evento por mês aqui na cidade, como o chá de lingerie. “O mercado erótico ainda é um tabu em nosso país; cerca de 80% da população não frequenta sex shops por vergonha de entrar e até mesmo por não saber o que comprar”, avalia Karen.
Em outubro, o casal decidiu ampliar e criou um kit especial para a lua de mel. Em geral, a caixa é mais luxuosa do que a normal e apresenta produtos específicos para o perfil dos noivos: dos mais conservadores (como velas aromáticas), aos mais liberais, como algemas estilizadas. O presente custa em torno de 400 reais.
A marca também implementa outros projetos. O jogo “Sorte no Jogo e no Amor” vem com um tabuleiro composto de dezoito desafios que vão desde massagens até tomar um shot de bebida, em um copinho especialmente preparado para a diversão. O artigo será posto à venda no mês de outubro, durante a Sexy Fair, que acontece no Rio de Janeiro em 31 de outubro. Em breve também será lançado um clube de vantagens com descontos em produtos de parceiros.
A principal expectativa dos empresários é ajudar a desmistificar o mercado, mostrando principalmente aos casais que o uso de produtos eróticos é uma forma de reinventar e apimentar o relacionamento. “Temos a expectativa também de ser um canal de divulgação para lançamentos do mercado, queremos nos tornar um canal onde todos ganham: assinantes, fabricantes e o clube”, diz Rodrigo.