Aplicativo incentiva paulistano a rachar táxi para eventos culturais
De uns anos para cá, cabeças pensantes começaram a criar aplicativos para facilitar a mobilidade do paulistano. A startup brasileira Meia Bandeirada, por exemplo, que desenvolveu um sistema de compartilhamento de táxis para empresas, agora testa um projeto voltado à população em geral, o Bandeirada Cultural. A proposta é fazer com que até três pessoas […]
De uns anos para cá, cabeças pensantes começaram a criar aplicativos para facilitar a mobilidade do paulistano. A startup brasileira Meia Bandeirada, por exemplo, que desenvolveu um sistema de compartilhamento de táxis para empresas, agora testa um projeto voltado à população em geral, o Bandeirada Cultural.
A proposta é fazer com que até três pessoas dividam o mesmo táxi rumo a algum evento cultural ou ao “quadrilátero boêmio”, composto pelas ruas Aspicuelta, Wisard, Fidalga e Simão Álvares, na Vila Madalena. Uma beleza pra gente como eu, que mora na ZN.
Há menos de uma semana no ar, o projeto oferece, por enquanto, corridas para os shows do ex-beatle Ringo Starr, no dia 29 de outubro, no Credicard Hall, e do cantor e compositor Djavan, nos dias 8 e 9 de novembro, no HSBC Brasil. Em cartaz no Teatro do Sesi, a comédia musical A Madrinha Embriagada, dirigida por Miguel Falabella, também está no roteiro.
Segundo André Insardi, co-fundador da startup, o aplicativo está em fase de teste, mas deve oferecer mais atrações nas próximas semanas. “Nós ainda estamos sentindo como as pessoas se comportam nessa situação de compartilhamento”, conta.
“A ideia do aplicativo é também incentivar as pessoas a aproveitar a vida cultural na cidade. Por isso incluímos desde uma peça gratuita a um show mais caro, como o do Ringo Starr, para que a pessoa economize pelo menos no transporte”, explica Insardi.
Por enquanto, o acesso ao serviço é feito somente pelo site (www.bandeiradacultural.com.br) e, em breve, estará disponível para smartphones. O agendamento é fácil e pode ser feito até uma hora antes do evento. É só clicar na atração desejada, informar o local da partida, escolher se quer ou não compartilhar o táxi e confirmar. Integrado ao Facebook, o sistema permite ver as pessoas com quem você vai dividir o carro. Boa, né?
Agora é torcer para o Meia Bandeirada incluir no app a volta para casa!