Pergunte ao Doutor Por Blog
Continua após publicidade

Comer em frente à televisão faz mal?

A nutricionista Mariana Amaro, especialista em tratamento multidisciplinar da obesidade na Escola Paulista de Medicina, responde

Por Sara Ferrari Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 Maio 2017, 20h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sentar-se no sofá em frente à televisão com um prato de comida ou um pote de doce no colo virou rotina em muitas casas paulistanas. Mas esse hábito pode, sim, ser prejudicial à saúde. Isso vale também para quem almoça em frente ao computador durante o expediente.

    Publicidade

    O problema, segundo médicos e nutricionistas, é a distração provocada pelos equipamentos. “Quando está assistindo a algum programa, a pessoa não se atenta para o que está consumindo. Corre o risco de fazer uma refeição desbalanceada em termos nutricionais e ainda ingerir quantidades inadequadas”, explica a nutricionista Mariana Amaro, especialista em tratamento multidisciplinar da obesidade na Escola Paulista de Medicina.

    Publicidade

    O problema se agrava quando programas de TV ou comerciais exibem pratos saborosos que estimulam mais ainda a vontade de comer. Segundo a médica, as crianças estão especialmente expostas a esse perigo.

    “Na infância, é preciso incentivar a hora da refeição como um momento de prazer e também de cuidado com a saúde. Devemos formar pessoas que vejam o alimento como o caminho para o bem-estar, e não algo apenas para saciar a fome ou uma fonte de prazer imediato”, complementa Mariana.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.