Xuxa sobre reencontro com Marlene Mattos após 19 anos: “Foi punk”
A loira e a ex-diretora romperam a amizade após desentendimentos e se viram para gravação de documentário
No documentário sobre os 60 anos de Xuxa, um reencontro marca a produção: o da apresentadora com Marlene Mattos, que dirigiu as atrações da loira durante quase 20 anos. O filme é produzido pelo Globoplay e tem comando de Pedro Bial.
Marlene e Xuxa tinham uma relação muito próxima. A diretora, inclusive, foi escolhida para ser madrinha de Sasha. Divergências profissionais, no entanto, fizeram com que as duas rompessem a amizade.
+ Bebê de Viih Tube e Eliezer já tem mais de 400 mil seguidores no Instagram
“O doc tem momentos de altos e baixos. Mas emoção é a palavra certa. Por exemplo, tinha 19 anos que eu não encontrava a Marlene e reencontrei. O reencontro foi difícil, foi punk”, disse Xuxa em entrevista ao gshow.
“Um documentário tem que ser interessante não só para mim, mas para todo mundo e para a minha história. Ela (Marlene) faz parte da minha história. É fato. Como o Pelé, o Beco (Ayrton Senna), como a minha filha, o Ju (Junno Andrade), como várias pessoas que vão aparecer, as paquitas que puderam falar… Enfim, acho que ninguém faz uma história sozinha e ela vai ser contada por várias pessoas”, disse ela.
O encontro aconteceu em novembro de 2021, quando foi gravada a primeira cena do documentário.
Em janeiro de 2021, VEJA publicou uma entrevista com Xuxa e a questionou se já havia sofrido golpes. Ela respondeu: “Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”.
À época, Marlene Mattos disse que não iria se pronunciar, mas seus advogados chegaram a pedir indenização por danos morais contra Xuxa. Ela desistiu do processo após o reencontro.