Simpsons em São Paulo: os melhores momentos paulistanos do episódio brasileiro do desenho
Os Simpsons estão de volta ao Brasil. Doze anos depois de provocar polêmica com um episódio politicamente incorreto (e engraçadíssimo) chamado Blame it on Lisa, a mais americana das famílias americanas retornou ao país em You Don’t Have to Live Like a Referee. O resultado? Nada inofensivo. + As melhores piadas do Primeiro de Abril que […]

Os Simpsons estão de volta ao Brasil. Doze anos depois de provocar polêmica com um episódio politicamente incorreto (e engraçadíssimo) chamado Blame it on Lisa, a mais americana das famílias americanas retornou ao país em You Don’t Have to Live Like a Referee. O resultado? Nada inofensivo.
+ As melhores piadas do Primeiro de Abril que bombaram na web
O 16º capítulo da 25ª temporada foi exibido na noite de domingo (30) nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para ser lançado no Brasil. O curioso é que a cidade de São Paulo tem um papel importante nessa história.
O episódio mostra as confusões de Homer Simpson ao aceitar um trabalho muito suspeito de árbitro durante a Copa do Mundo. A primeira escala da família, por isso, é São Paulo, onde eles acompanham a partida de abertura do Mundial. Depois, seguem para Recife, Rio de Janeiro e até para a Amazônia. O Pop! viu e aprovou o episódio, que é menos cáustico que o já antológico Blame it on Lisa, mas divertido e nada chapa-branca.
No domingo (30), mostramos um trecho do capítulo, com a cena em que os Simpsons jantam no restaurante A Figueira Rubaiyat. A seguir, selecionamos os cinco momentos bem paulistanos do episódio.
1. E o primeiro estádio do capítulo é… a Arena Corinthians
E esse jogador que cai a todo momento? Seria o Neym… Ok, pode ser coincidência.
Na cabine, um certo locutor que não consegue parar de pronunciar a palavra Goooooooooooool
2. Destaque para a animação da torcida
3. O jantar no restaurante da Haddock Lobo (veja a cena aqui)
4. A Ponte Estaiada, o centro da cidade, a Catedral da Sé… E Homer Simpson ao centro
Depois da passagem por São Paulo, onde Homer é assediado por mafiosos, o episódio segue com piadas sobre o comportamento da torcida brasileira, cenas que tiram sarro dos cariocas (um deles fica logo impaciente quando Marge tenta sacar dinheiro num caixa eletrônico) e muita malandragem extra-futebolística – em um dos trechos, gângsteres oferecem até cocaína para Homer.
O desenho termina de um jeito que tem tudo a ver com o humor afiado dos Simpsons. Em um passeio na Amazônia, Homer se surpreende com uma visão que ele considera linda. Nada mais que uma filial da Krusty Burger.
Agora é esperar para saber qual será a reação dos brasileiros quando o episódio for exibido por aqui… Gostou da escala paulistana dos Simpsons? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.