Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Participante perde tudo, e Luciano Huck lança vaquinha

Em quadro emocionante, pai e filha tentavam arrecadar fundos para um parque em Brumadinho, onde 270 pessoas morreram em tragédia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 jan 2020, 19h42 - Publicado em 25 jan 2020, 18h48

Luciano Huck teve uma iniciativa inusitada e criou uma vaquinha virtual para ajudar dois participantes de seu programa a conseguirem o valor que foram buscar para o projeto de vida deles. Markin Pinta e Sarah são pai e filha que vivem em Brumadinho. Eles se inscreveram no quadro ‘”The Wall” do “Caldeirão do Huck” para tentar ganhar os cerca de 150 000 reais que precisam para retomar o projeto de construir um parquinho e fazer funcionar a maria-fumaça, com passeios de trem pela região, O objetivo é que principalmente as crianças do lugar possam criar novas memórias do local, que foi afetado pela tragédia que matou 270 pessoas há exatamente um ano, no rompimento da barragem de rejeitos de minério de ferro da Vale.

No quadro, um dos participantes fica isolado respondendo a perguntas enquanto o outro permanece no palco arriscando com bolas na parede gigante, que possui vários valores, que começam em um real. Na primeira rodada, as bolas que caem são verdes e indicam o que está sendo acumulado. Depois, bolas vermelhas vão subtraindo do total ganho. Markin e Sarah tinham cerca de 104 000 quando uma bola vermelha de 150 000 caiu, o que os fez zerar a quantia. Sarah, que ficou isolada, respondeu de maneira correta a maioria da perguntas, mas o lugar em que as bolas fica é que é decisivo para o valor do prêmio. Em uma última chance, o participante isolado, que não sabe o que está acontecendo no auditório, recebe um contrato com um valor correspondente a seus números de acertos a perguntas como “o que guarda um silo? grãos ou ovos….” e pode preservá-lo ou rasgá-lo. Quando rasga, é porque confia que quem ficou no palco conseguiu reunir um valor alto. Foi o que Sarah fez. Se não tivesse rasgado o contrato, teria ganho 37 000.

A participação de pai e filha foi emocionante. Markin contou que perdeu mais de cem amigos na tragédia em 2019 e que, por tristeza, deixou de ir até o parquinho que tinha começado a construir com a ajuda da comunidade _muitas das pessoas morreram no rompimento da barragem. “Esse programa é visto por 30 milhões de pessoas. Vamos lançar um crowdfunding [vaquinha virtual]. Você pode contribuir com um real, com cinco reais…].

Menos de meia hora depois do fim do quadro, a vaquinha virtual tinha mais de 200 apoiadores e já havia arrecadado cerca de 10% do valor (16 000).

Caldeirão do Huck
Participante perde tudo em quadro no Caldeirão do Huck (TV Globo/Divulgação)

+ OUÇA O PODCAST Cozinha do Lorençato

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.