No Facebook, mulher publica desabafo e faz apelo após acidente com iPhone 7
Uma mulher sofreu queimaduras de segundo grau após dormir sobre seu iPhone 7. Melanie Tan Pelaez estava assistindo filmes em seu novo smartphone quando adormeceu, com o aparelho ainda conectado à energia e carregando normalmente. Na manhã seguinte, ela acordou com uma sensação incômoda em seu braço e sabia que algo estava errado. + Jovem de 27 […]
Uma mulher sofreu queimaduras de segundo grau após dormir sobre seu iPhone 7. Melanie Tan Pelaez estava assistindo filmes em seu novo smartphone quando adormeceu, com o aparelho ainda conectado à energia e carregando normalmente. Na manhã seguinte, ela acordou com uma sensação incômoda em seu braço e sabia que algo estava errado.
+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet
“Eu fui me trocar para começar o dia e percebi que meu braço estava muito vermelho. Eu fui até a farmácia mais próxima e eles me aconselharam a ir para o hospital o mais rápido possível“, disse a mulher, que também está grávida, ao tabloide The Sun. “O hospital fez vários testes até descobrirem que a marca foi causada por um algum objeto externo. Eles me pediram para checar o espaço próximo a minha cama para averiguar o que poderia ter provocado o ferimento“, contou Melanie.
Não demorou até que a mulher suspeitasse do iPhone 7, e confirmasse a suspeita após ver as marcas no carregador, no celular e em seu próprio braço. Ela levou o smartphone até a Apple Store mais próxima e falou sobre o acidente: “A empresa confiscou meu celular e também pediu detalhes sobre o caso, mas alegaram que não poderia ter sido o aparelho porque ele não estava com um cheiro distinto de queimado“, contou a mulher.
“Na sequência, eu recebi uma ligação de um membro do time executivo da Apple. Ele me falou que eles estão cuidando do assunto e mandaram o celular para o técnico mais experiência na Califórnia, para fazer mais testes“, disse. Desde o acidente, Melanie já foi parar no pronto-socorro duas vezes e encontrou com um cirurgião plástico para discutir as opções para a cicatriz em seu braço. “A Apple afirma que a culpa não é do iPhone, já que ele é projetado para desligar em caso de superaquecimento, mas o meu ferimento mostra que este não é o caso. Eu tenho sorte porque poderia ser muito pior“, disse a jovem.
Agora, a mulher quer conscientizar as outras pessoas sobre os perigos do carregador: “Eu quero que as pessoas percebam o quão cuidadoso você precisa ser“, disse. A Apple ofereceu um novo iPhone 7 para a consumidora mas, por enquanto, isso é tudo a gigante da tecnologia fez por Melanie: “Eu recusei a oferta de um novo telefone porque eu não acredito mais no aparelho. Eu só quero conscientizar as pessoas para que elas não sofram os mesmos ferimentos que eu sofri“, explicou.
Melanie também publicou em seu Facebook uma mensagem sobre o acidente: “Eu recentemente comprei um iPhone 7 e, acidentalmente, adormeci sobre ele enquanto o aparelho ainda estava carregando. Acordei com uma dor repentina, como de agulhas perfurando meu braço, fiquei atordoada e sem fôlego. Esta é uma foto do que acontece quando você dorme com o seu celular quando ele ainda está carregando. Por favor, tenham cuidado“, escreveu a mulher — até o momento, a mensagem já recebeu mais de 700 curtidas e foi compartilhada mais de 500 vezes. Confira:
Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Malenie sobre o iPhone 7? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.