Modelo de 26 anos mostra dia a dia com síndrome rara em fotos
"A minha pele era a minha maior insegurança. Mas agora eu vejo que ela é a coisa mais bonita do mundo", desabafou a jovem em vídeo no YouTube
A modelo Sara Geurts tinha apenas dez anos de idade quando foi diagnosticada com uma condição rara de pele chamada síndrome de Ehlers-Danlos, um grupo de distúrbios hereditários que afetam os vasos da pele, das articulações e do sangue e que que provoca um defeito na síntese de colágeno. Por isso, a jovem de 26 anos parece ser muito mais velha do que realmente é: sua pele desenvolve rugas prematuras por causa da doença.
Apesar do preconceito, a modelo quer mudar a forma como as pessoas enxergam a beleza. “A minha pele era a minha maior insegurança. Mas agora eu vejo que ela é a coisa mais bonita do mundo. Cada imperfeição que você tem é individual e conta uma história sobre você e quem você é, assim como as batalhas que você enfrentou e a jornada que você está enfrentando“, comenta a mulher em vídeo — clique aqui para assistir.
A mulher, que nasceu em Minnesota e hoje mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, embarcou em uma missão para mudar os padrões de beleza. Em 2015, ela compartilhou sua história com a campanha publicitária “Love Your Lines”, uma ação de marketing que exalta as “imperfeições” de mulheres do mundo inteiro. No Instagram, a jovem já tem mais de 4 000 seguidores.
https://www.instagram.com/p/BVthFXPDhX1/?taken-by=sarageurts
https://www.instagram.com/p/BTzujLFj9k5/?taken-by=sarageurts
“Você irá conhecer pessoas que se sentirão intimidadas pela sua presença. Você é diferente. As pessoas não sabem como reagir ou como aceitar alguém que não segue a corrente. Elas não estão acostumadas com alguém que não tenta encaixar. Então, em vez de reforçar as suas características únicas, eles tentarão fazer com que você se sinta estranho, ou estragado. Eu estou aqui para te dar um conselho merecido: danem-se eles!“, escreveu a jovem no Twitter.
As informações são do site Bored Panda.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Sara Geurts? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!