Mion responde à crítica de padre Júlio por suposto tênis de R$ 80 000
Reportagem que divulgava valor de um calçado causou indignação no religioso
O padre Júlio Lancellotti compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (24), uma postagem em que critica o suposto uso de um tênis avaliado em R$ 80 000 reais pelo apresentador da Globo Marcos Mion. “Causa tristeza tanta desigualdade!”, escreveu ele ao marcar o próprio Marcos Mion.
Em resposta, minutos depois, Marcos Mion desmentiu a informação de que seu tênis custaria tão caro.
“Querido Padre Júlio, preciso deixar claro que essa notícia quer causar exatamente esse efeito: choque. Eu não paguei e nunca pagaria esse valor em um tênis. Existe um mercado de hipervalorização de tênis, como de qualquer outro produto, mas eu não faço parte dele”, iniciou Mion.
+ Minha São Paulo: personalidades revelam lugares e memórias da cidade
“Esses tênis que eu tenho, que atingem esses valores neste mercado paralelo, ou eu ganhei da marca ou comprei na loja, no lançamento, pagando o valor de mercado”, completou o comunicador, que é dono de uma extensa coleção de tênis.
“Eu tenho 100% de consciência do meu lugar de privilégio e, por isso mesmo, levo como obrigação ajudar ao próximo, como já fiz, por exemplo, doando e também divulgando as suas causas”.
Mion finalizou declarando sua admiração pelo padre e se colocando à disposição para ajudá-lo.
+ Especial 468 anos: pequenos paulistanos retratam seus locais favoritos na capital
Após tudo ser resolvido, Júlio Lacellotti replicou a resposta do apresentador em suas redes sociais.
“Grato e sensibilizado pela resposta. Unidos na luta pelos fracos e descartados. A convivência diária com os mais pobres nos fere demais. Todos os dias vejo os pés marcados de tantos que até trabalham e não conseguem sequer um chinelo. Deus nos guarde e Maria também”, agradeceu o padre na postagem.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.