Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mãe provoca polêmica no Facebook ao aplicar castigo nos filhos

A mulher escolheu uma punição diferente para as crianças, que foram "desrespeitosas" com o motorista do ônibus escolar que as levava até o colégio

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 mar 2018, 18h58 - Publicado em 12 mar 2018, 17h49
 (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

O castigo adotado por uma mulher de Ontário, no Canadá, está dividindo opiniões na internet: a mãe escolheu uma punição diferente para os filhos, que foram “desrespeitosos” com o motorista do ônibus escolar. Por causa do mau comportamento, os meninos tiveram que caminhar sete quilômetros — a distância entre a casa da família e a escola — enfrentando frio intenso e carregando cartazes.

A criança mais velha levou um cartaz com a frase “por termos sido desrespeitosos com o nosso motorista de ônibus, a mamãe está nos fazendo caminhar”. A caminhada durou cerca de duas horas. “Meus meninos foram maus com o motorista e recebi uma ligação da escola. Então eu os fiz caminhar por sete quilômetros para mostrar como teriam se sentido se tivessem sido expulsos do ônibus“, disse a canadense à emissora CBC.

As imagens do castigo viralizaram no Facebook, onde dividiram opiniões. Para muitos, a atitude da mãe deve ser aplaudida. “Muito bem, mamãe! Esta é a forma certa de se criar os filhos!“, opinou um internauta. A mulher compartilhou os clique no Facebook, onde a história acumulou mais de 30 000 compartilhamentos antes de ser deletada da rede social.

mae-castigo-controverso-03

Fazer com que as crianças caminhassem até o colégio mostrou a “consequência lógica” do mau comportamento dos alunos e deve ser visto como um castigo razoável, defendeu Tina Gatt, da entidade Children’s Aid Society, ao Canadian Broadcasting Company. No entanto, a mulher acredita que humilhar as crianças no Facebook não foi construtivo: “Eu não quero julgar ou fingir que sei toda a situação que essa mãe enfrentou“, ela disse. “Mas é algo a ser considerado quando nós colocamos placas nas crianças e compartilhamos as imagens nas redes sociais“. A profissional acredita que “envergonhar crianças não motiva bom comportamento”.

Dê sua opinião: E você, o que achou do castigo controverso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.