Lulu Santos é o técnico mais desejado do The Voice Brasil; veja nosso ranking
Quem é o técnico mais desejado do The Voice Brasil? No começo da segunda temporada do reality show musical, transmitido às quintas na TV Globo, publicamos aqui no Pop! uma lista comparando os técnicos famosos da edição brasileira com os do programa americano.Para ver o resultado, clique aqui. No post de hoje, o assunto é […]
Quem é o técnico mais desejado do The Voice Brasil?
No começo da segunda temporada do reality show musical, transmitido às quintas na TV Globo, publicamos aqui no Pop! uma lista comparando os técnicos famosos da edição brasileira com os do programa americano.Para ver o resultado, clique aqui. No post de hoje, o assunto é bem diferente.
+ Lulu Santos se emociona no The Voice; veja os 3 melhores da semana
Terminada a primeira fase do reality, quando os jurados selecionavam cantores em audições às cegas, elaboramos um ranking para mostrar quais são os técnicos que estão em alta na preferência dos concorrentes e quais estão em baixa. Para isso, levamos em conta todas as ocasiões em que os famosos tiveram que brigar entre eles por candidatos. Quem foi o mais disputado?
Para chegar a este ranking, levamos em conta a quantidade de vezes que o técnico “virou a cadeira” para os cantores na disputa (quanto menos “viradas”, mais rigoroso é o jurado) e quem se saiu melhor quando todas as cadeiras foram viradas. No total, foram 58 candidatos e 29 disputas entre os técnicos. Veja o resultado a seguir:
1. Lulu Santos: o mais cobiçado (7 vitórias, 17 viradas de cadeira)
Entre os técnicos, Lulu não venceu mais disputas (Claudia Leitte e Daniel empataram na liderança, com oito vitórias cada). Mas o detalhe importante é que o compositor saiu vencedor em quatro das sete vezes em que todos os técnicos viraram cadeiras para um candidato. Melhor ainda: jurado rigoroso, ele não saiu aprovando uma quantidade grande de concorrentes. É, por tudo isso, o favorito da edição.
2. Claudia Leitte e Daniel: os generosos (8 vitórias cada, 21 e 22 viradas de cadeira)
Claudia e Daniel aprovaram muitos, muitos candidatos na primeira fase do The Voice Brasil. Por isso, tiveram mais vitórias em confrontos. O problema é que falta rigor à dupla. Nos casos em que todos os técnicos viraram cadeiras, eles raramente se saíram bem. A exceção foi Sam Alves, o favorito da temporada, que escolheu a cantora de axé.
3. Carlinhos Brown: na lanterninha (6 vitórias, 18 viradas de cadeira)
Será que nem os concorrentes estão aguentando mais as redundâncias de Brown? O baiano virou mais a cadeira que Lulu Santos, mas teve menos vitórias. E não se destacou nas ocasiões em que todos os técnicos partiram para a disputa. Detalhe: na edição do ano passado, ele foi o técnico vencedor.
Dê sua opinião: quem é o melhor (e o pior) técnico do The Voice Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage do Facebook.