Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ludmilla relata ataques racistas nas redes e responde: ‘Não vão me parar’

Artista compartilhou mensagens que recebeu de fãs de cantora mexicana

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 20 nov 2023, 22h32 - Publicado em 20 nov 2023, 21h40

A cantora Ludmilla, de 28 anos, reagiu nesta segunda-feira (20) aos ataques racistas que recebeu nos últimos dias. No Instagram, a artista publicou uma imagem do seu punho cerrado.

Mais um dia da Consciência Negra no Brasil, mais um ano em que, na teoria, o mês de novembro faz com que o mundo nos olhe e ouça mais. Acontece que, na prática, veio à tona, nos últimos dias, um recorte do racismo que sofro em minha rotina, principalmente depois que me tornei artista”, escreveu, na legenda.

No último fim de semana, ela passou a receber ofensas de fãs da cantora mexicana Kenia OS após as duas deixarem de se seguir nas redes sociais. “Um ódio gratuito jogado em mim por perfis racistas ‘vestidos’ de fãs, que nem de longe lembram o público que gosta de música de verdade”, disse a brasileira. 

Continua após a publicidade

Ludmilla ainda afirmou que sua equipe jurídica está identificando os agressores e que a plataforma foi acionada para excluir as postagens. “Exausta é pouco, mas não vou recuar – continuarei existindo e brilhando, doa a quem doer – e mais uma vez deixo aqui registrado: não há o que celebrar no dia 20 de novembro. Vocês não vão me parar, seus f* da p*”, desabafou, no Instagram. 

Nos stories, ela compartilhou prints de publicações realizadas pelos agressores no X, antigo Twitter. Nesta segunda, a hashtag “Ludmilla Merece Respeito” chegou a ficar entre assuntos mais comentados da plataforma. 

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LUDMILLA (@ludmilla)

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)