Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Conheça Khaby Lame, o tiktoker debochado que virou febre na internet

Jovem senegalês crescido na Itália figura entre os dez perfis mais seguidos no mundo — mesmo sem dizer uma palavra sequer em seus vídeos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 Maio 2021, 16h57

Você pode até não lembrar de primeira do nome Khaby Lame, mas é muito provável que já tenha visto um vídeo desse jovem de 21 anos. Com mais de 64 milhões de seguidores no TikTok e aproximadamente 18 milhões no Instagram, o senegalês que se mudou com um ano para Itália é atualmente uma das maiores febres da internet.

Morador da cidade de Chivasso, localizada na região do Piemonte, Khaby Lame conquistou os fãs pelo humor. Em seus vídeos de maior sucesso, um roteiro é seguido à risca. Primeiramente, algum Tiktoker aparece contornando problemas com tutoriais mirabolantes. Em seguida, Khaby resolve a mesma situação através de soluções simples. O que mais chama a atenção são suas reações. Debochado, ele termina os tiktoks espalmando as mãos para cima, além de olhar para a câmera com a cara de tédio e inconformismo.

@khaby.lame

Bro why you ruined a T-shirt ?👕😔It was so easy…. – Fratello perché hai rovinato una T-Shirt?👕😔#learnfromkhaby #LearnWithTikTok #ImparaConTikTok

♬ suono originale – Khabane lame

Apesar do sucesso, sua principal fonte de renda ainda não são suas produções na rede social (ele demora cerca de 20 minutos para criá-las). Desde novembro do ano passado, o influencer trabalha junto a uma agência de marketing e planeja tirar maior proveito da visibilidade alcançada no curto prazo para ajudar seus pais.

“Seria um sonho poder ajudá-los. Assim como eu, eles não esperavam tudo isso. Estão maravilhados. Espero continuar assim”, conta ao jornal italiano Corriere della Sera. Atualmente, Khaby mora em um conjunto habitacional público junto com três irmãos mais novos e um mais velho. Ele destaca seu orgulho em poder ter crescido ali. “A moradia pública é um lugar ao qual devo tudo. Eles me ensinaram educação e me permitiram cultivar muitos laços”.

Continua após a publicidade
@khaby.lame

🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️#learnfromkhaby #LearnWithTikTok #ImparaConTikTok

♬ suono originale – Khabane lame

@khaby.lame

Bro why you ruined a T-shirt ?👕😔It was so easy…. – Fratello perché hai rovinato una T-Shirt?👕😔#learnfromkhaby #LearnWithTikTok #ImparaConTikTok

♬ suono originale – Khabane lame

O sucesso é mesmo estrondoso. No TikTok em que ele corta uma folha de papel higiênico, o número de visualizações chegou a impressionantes 220 milhões. O vídeo em que abre a porta do carro está na casa das 204 milhões de reproduções. O sucesso vem sem que ele diga uma palavra sequer, o que é uma das suas características mais divertidas na web.

Khaby afirma que não esperava tamanha repercussão. “Para ser franco, não esperava de forma alguma essa repercussão. Meu objetivo é simplesmente divertir as pessoas. Percebi que gostaram do meu humor e da minha expressão facial”.

Continua após a publicidade

A ideia de começar os vídeos veio no começo da pandemia, no dia 15 de março de 2020, seis dias após seu aniversário. Em um ano e alguns meses, o perfil que foi criado com o objetivo de ser apenas um passatempo se tornou o mais seguido da Itália e um dos dez mais seguidos do mundo. Não é pra qualquer um!

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.