Jovem se casa com príncipe doze anos após conhecê-lo na balada
"Não demorou nem cinco minutos para eu falar: 'Você vai ser minha namorada'", contou o noivo ao The New York Times sobre o primeiro encontro do casal
Se você acredita que só existem “sapos” na balada, talvez seja a hora de conhecer a história de Ariana Austin. Em dezembro de 2005, a mulher foi a uma festa em Washington, nos Estados Unidos. Na celebração com as amigas, ela conheceu o príncipe etíope Joel Makonnen. Ele, também acompanhado de amigos, avistou a jovem do outro lado da pista e decidiu tomar uma iniciativa: “Eu disse: ‘Vocês parecem com as modelos do comercial da Bombay Sapphire, uma marca de bebidas’. Não demorou nem cinco minutos para eu falar: ‘Você vai ser minha namorada’“, contou o noivo ao The New York Times.
Na época do primeiro encontro, no entanto, Joe não revelou que era da realeza. Preferiu conversar sobre história para impressioná-la: “Ele falou sobre temas pesados apesar de ser jovem. Mencionou a revolução.O assunto era denso para um cara de 23 anos“, relembrou Ariana. Na época ela tinha apenas 21 anos e disse que não procurava um relacionamento sério — queria apenas curtir a vida de solteira. Quando o namoro engrenou, Joel revelou à jovem que nasceu em Roma e foi criado na Suíça já que seus pais, o príncipe David Makonnen e a princesa Adey Imru Makonnen, foram exilados em 1974 após uma guerra civil que acabou com o reinado do avô.
O casal formou uma conexão forte e o relacionamento resistiu até a algumas separações. Formado na American University em 2006, o príncipe partiu para um estágio de seis meses na França. Na sequência, foi a vez de Ariana viver por um tempo em Paris. Em 2008. Joel foi para a Etiópia fundar a organização Alchemy World, que auxilia jovens do país a conseguir oportunidades de estudo e trabalho. E, em 2012, Ariana se mudou para Havard, onde fez mestrado na área de educação em artes.
As viagens do casal chegaram ao fim em 2014, enquanto o príncipe estudava direito na Howard University, em Washington. Cansado de tantas separações, Joel comprou um anel e decidiu pedir a namorada em casamento: “Ele batia tão forte que ela achou que a casa estava sendo invadida por ladrões. E era apenas o pobre coitado tentando fazer o pedido“, contou o pai de Ariana, Bobby Austin, à publicação americana.
Doze anos após o primeiro encontro na balada americana, Ariana disse “sim” a Joel em uma cerimônia digna da realeza nos Estados Unidos: “Acho que sabíamos que este seria nosso destino, mas havia coisas que eu precisava fazer antes disso“, finalizou a noiva.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história do casal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!