Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jornalista do SBT diz que pessoas depressivas são “covardes” e provoca polêmica

Luiz Carlos Prates, um jornalista da filial de Santa Catarina do SBT, provocou polêmica (de novo) nesta semana. Na última segunda (20), durante o telejornal SBT Meio Dia, o apresentador falou sobre o co-piloto Andreas Lubitz, que derrubou um avião de propósito na França e matou 150 pessoas. + “Primeiro comercial de TV via 4G” provoca polêmica […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 18h07 - Publicado em 4 abr 2015, 13h29

ABRE03

Luiz Carlos Prates, um jornalista da filial de Santa Catarina do SBT, provocou polêmica (de novo) nesta semana. Na última segunda (20), durante o telejornal SBT Meio Dia, o apresentador falou sobre o co-piloto Andreas Lubitz, que derrubou um avião de propósito na França e matou 150 pessoas.

+ “Primeiro comercial de TV via 4G” provoca polêmica nas redes
+ Ísis Valverde provoca polêmica com foto no Instagram

O problema é que as opiniões do âncora foram um tanto quanto… problemáticas. Usando o trágico caso, Prates disse que pessoas depressivas são “covardes existenciais” e que deveriam ser “execrados” e “desprezados”. Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zTMNWuYlDo0?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Após o caso, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) emitiu nota na quinta (2) repudiando veemente as declarações do jornalista do SBT: “A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) considera desrespeitosas e irresponsáveis as declarações sobre depressão do apresentador do SBT Santa Catarina, Luiz Carlos Prates, veiculadas no programa SBT Meio Dia de 30 de março. O apresentador, demonstrando total intolerância, desconhecimento e ignorância no assunto, afirma, entre outros absurdos, que o depressivo é um “covarde existencial”. Porém, para 46 milhões de brasileiros, a depressão é uma realidade”. Leia a nota completa aqui.

Dê sua opinião: Você acha que o jornalista foi, de fato desrespeitoso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.