Vídeo de Ivete Sangalo em aniversário de Donata Meirelles divide opiniões
A cantora apresentou-se no segundo dia de festa, que provocou controvérsia nas redes sociais, e fez um breve discurso antes de cantar
A presença de Ivete Sangalo no segundo dia de festa do aniversário de 50 anos da empresária Donata Meirelles causou polêmica nas redes sociais. Isso porque Ivete realizou um breve discurso à amiga aniversariante que dividiu opiniões sobre o que a cantora realmente pensa sobre uma controvérsia envolvendo racismo.
Nas palavras de Ivete, que estava muito séria no momento, a sua presença na festa foi um ato de empatia. ” Esse é o nosso exercício, pensar no outro. Para que pensem na gente, da mesma maneira”, afirmou.
Confira o momento:
https://www.youtube.com/watch?v=2lN5OiskbnM
“Eu lhe mandei uma mensagem e pensei: Donata, que canção você quer? O muito que eu lhe conheço, embora a gente fique muito sem se encontrar, é de uma pessoa boa, carinhosa. E eu lhe disse que eu viria cantar pra você e vim cantar para você. Porque é nessas coisas que eu acredito, na verdade das coisas coisas que a gente faz e pensa” afirmou.
“Precisamos compreender a aflição do outro e a dor do outro, por isso estou aqui hoje com todo meu amor e meu carinho para você. Esse é o nosso exercício: pensar no outro, para que pensem na gente, da mesma maneira que temos que pensar no outro. Independente de que situação seja, é preciso pensar no outro e compreender”.
O primeiro dia de festa de Donata virou motivo de polêmia após a publicação das primeiras imagens do evento nas quais a aniversariante aparecia ao lado de mulheres negras. Segundo a organizadora, tudo foi pensado para homenagear a cultura baiana, Para militantes e muitos internautas, o enredo soava como uma homenagem ao Brasil Colônia escravocrata. Personalidades a exemplo do ator Rafael Zulu e da cantora Elza Soares criticaram a atitude da empresária.
Em publicação do seu Instagram, a Donata Meirelles se posicionou sobre o caso. “A cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedir”, escreveu.
Veja o posicionamento:
A presença de Ivete, no entanto, dividiu opiniões. Isso porque há quem tenha enxergado o discurso da cantora como um apoio à amiga, outras pessoas viram como um puxão de orelha. Confira: