Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Infográfico do dia: número de mortes nos filmes de Tarantino

Se você é fã de Quentin Tarantino e está em São Paulo, prepare-se para uma semana agitada. A partir de quarta (20), começa no Centro Cultural Banco do Brasil a mostra Mondo Tarantino, que reúne todos os filmes do diretor cult de Pulp Fiction – Marcas da Violência e Cães de Aluguel. E, para quem […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h25 - Publicado em 18 fev 2013, 11h43

Se você é fã de Quentin Tarantino e está em São Paulo, prepare-se para uma semana agitada. A partir de quarta (20), começa no Centro Cultural Banco do Brasil a mostra Mondo Tarantino, que reúne todos os filmes do diretor cult de Pulp Fiction – Marcas da Violência e Cães de Aluguel. E, para quem não ficar satisfeito com a maratona, ainda dará tempo de pegar sessões de Django Livre nas salas da cidade – o longa mais recente do cineasta, indicado ao Oscar de melhor filme, está em cartaz.

Inspirado nessa onda tarantinesca – que dominou o mundo -, o designer Philip Rhye ilustrou, a pedido da revista Vanity Fair, o número aproximado de mortes nos filmes do diretor. À direita, legendas explicam as “modalidades” de assassinato usada pelo cineasta. Clique na imagem para ampliá-la:

Continua após a publicidade

Com 396 mortes, Bastardos Inglórios é, de longe, o filme mais sanguinolento de Tarantino. Django Livre fica logo atrás, com 64 homicídios. Perto desses, Jackie Brown parece até comédia romântica: são “apenas” 4 mortes. Clique aqui para ver as salas e horários de Django Livre e curta nossa fanpage para saber novidades do blog.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.