Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Horst Brandstätter, “pai” do Playmobil, morre aos 81 anos

Toda criança já teve aquele momento em que se encantou por bonequinhos coloridos de plástico, certo? Um dos principais responsáveis por essa mania era Horst Brandstätter, o presidente da empresa que produz a linha de brinquedos Playmobil. Nesta segunda (8), o grupo anunciou que ele morreu aos 81 anos. + Nove meses de gestação registrados […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 16h04 - Publicado em 8 jun 2015, 20h02

playmobil

Toda criança já teve aquele momento em que se encantou por bonequinhos coloridos de plástico, certo? Um dos principais responsáveis por essa mania era Horst Brandstätter, o presidente da empresa que produz a linha de brinquedos Playmobil. Nesta segunda (8), o grupo anunciou que ele morreu aos 81 anos.

+ Nove meses de gestação registrados em vídeo de menos de 2 minutos <3
+ Noivo pede namorada em casamento no meio de um filme de ação

“Com Horst Brandstaetter não apenas a família Playmobil perdeu o seu presidente, proprietário da empresa e patriarca, mas a indústria de brinquedos na Alemanha perde uma das suas personalidades mais ilustres”, informou, em nota, a empresa Brandstätter Stiftung & Co.

Nascido em 27 de junho de 1933, Brandstätter morreu na quarta (3). Ele era conhecido como “Herr Playmobil” (Senhor Playmobil) ou, para os mais próximos, “HOB”. Entrou no negócio da família em 1952, aos 19 anos, quando ainda era administrado por seu tio. Na época, teve uma ideia revolucionária: notou que o momento era de investir em brinquedos de plástico, não de metal. As fábricas foram reestruturadas e, em 1958, já desenvolvia o bambolê, sucesso mundial.

Continua após a publicidade

Foi durante a crise do petróleo dos anos 1970, com o aumento do preço do plástico, que o designer Hans Beck (morto em 2009) teve a ideia de produzir pequenos bonecos e peças de 7,5 centímetros. A meta: usar a menor quantidade possível de plástico. Os primeiros três modelos eram um cavaleiro, um operário e um índio americano. No ano passado, a marca completou 40 anos e as vendas do grupo chegaram a 595 milhões de euros.

play

Qual era seu Playmobil preferido? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.