Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Gordon Ramsay explica por que não deixará fortuna para filhos

Em entrevista ao 'Telegraph', o chef-celebridade explicou a educação que dá aos quatro adolescentes - nada convencional para um famoso, mas eficiente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 abr 2017, 16h32

O chef-celebridade Gordon Ramsey, um dos ídolos mundiais mais conhecidos de reality shows gastronômico, ganha tanto quanto Beyoncé. Só em 2016, faturou 54 milhões de dólares, de acordo com a revista Forbes. Surpreendentemente, no entanto, essa fortuna não ficará com os quatro filhos dele. Por um motivo… educativo, digamos.

Em entrevista ao jornal inglês Telegraph, o britânico afirmou que dinheiro nunca foi a prioridade número 1 na vida dele e que tenta criar os filhos para que eles também não se tornem deslumbrados com o sucesso. O método é pouco convencional, mas, segundo ele, muito eficiente.

“A fortuna definitivamente não irá para eles. E não digo isso de uma maneira cruel. É que não quero estragá-los”, afirmou.

Gordon e a mulher, Tana, concordaram que os filhos – Matilda, de 15, Jack e Holly, de 17, e Megan, de 18 – ganharão um depósito de 25% paga comprar um apartamento – mas eles terão que pagar o restante. E mais: quando saem de férias, os adolescentes não viajam na primeira classe. “Eles não trabalharam o suficiente para merecer esse luxo”, ele diz.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Veja SP)

“No avião, eu entro na primeira classe com minha mulher e eles ficam sentados bem longe. Ainda peço para a aeromoça: ‘faça o possível para que eles não se aproximem, eu quero dormir”, conta. “Eu trabalhei muito para poder me sentar perto do piloto”, resume.

Em casa, eles afirmam que os filhos são educados a poupar. Eles recebem, por semana, 50 euros. Com o dinheiro, pagam passagem de ônibus, conta de celular e, com o que sobra, fazem comprinhas. A mais velha, que está na faculdade, recebe um pouco mais: 100 euros por semana (o equivalente a 330 reais).

Continua após a publicidade

As crianças também são “obrigadas” fazer trabalho de caridade. “Quero que se tornem adultos responsáveis, apenas isso”, diz o chef. Concorda com ele?

 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.