Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Garotinha de 3 anos sofre ataque racista e internet responde de maneira perfeita

O mundo é um lugar realmente triste as vezes: Rachel Muir e sua filha de três anos, Samara, foram vítimas de racismo durante um evento temático da Disney em um shopping em Ballarat, na Austrália. + Jovem faz vídeo para ajudar sua mãe a encontrar o amor da vida dela + Após perder 70 quilos, […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h52 - Publicado em 22 jun 2015, 19h36

01

O mundo é um lugar realmente triste as vezes: Rachel Muir e sua filha de três anos, Samara, foram vítimas de racismo durante um evento temático da Disney em um shopping em Ballarat, na Austrália.

+ Jovem faz vídeo para ajudar sua mãe a encontrar o amor da vida dela
+ Após perder 70 quilos, mulher registra “antes e depois” em retratos divertidos

A garotinha, descente de aborígenes australianos, estava vestida como a sua princesa favorita, Elsa, de Frozen — Uma Aventura Congelante (2013), durante o evento. Enquanto ela aguardava na fila para brincar numa casa de gelo temática, uma mulher e sua duas filhas a abordaram.

03

Continua após a publicidade

Num post emocionado no Facebook, sua mãe narrou a experiência: “Uma mãe e suas duas filhas falaram para minha filha que elas não sabiam porque ela se vestiu como a Anna e a Elsa porque elas não eram negras — e que negros eram feios. O racismo está vivo na nova geração“.

02

Os efeitos da declaração racista foram, naturalmente, profundos na garotinha. Ela acabou perguntado para sua mãe porque ela era negra: “Eu disse que era porque Deus lhe deu aquela cor de pele, e porque ela era uma orgulhosa negra como a sua mãe“. Após o episódio, Rachel fez uma reclamação ao gerente do shopping, que disse que o comportamento da mulher foi “inaceitável”, de acordo com o Buzzfeed.

Após o terrível episódio vivenciado por Samara, no entanto, algo incrível aconteceu: chocados com o ataque racista, os australianos resolveram coroá-la como “rainha”. Ela foi entrevistada em programas matinais e até estampou a capa de um famoso jornal local — ah, e ela também está recendo cartas de fãs de todo o mundo. Veja a entrevista:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LGOPBP6C2ok?feature=oembed&w=500&h=281%5D

E a capa do jornal — onde Samara exibe com orgulho seu belíssimo vestido da rainha Elsa.

Dê sua opinião: O que você achou da incrível atitude dos australianos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.