Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fernanda Lima e Iozzi protestam contra vídeo de brasileiros na Rússia

Cenas que teriam sido gravadas na Copa da Rússia provocam uma onda de protestos nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jun 2018, 18h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No fim de semana, um vídeo provocou revolta entre internautas no Brasil. Nas imagens, supostamente gravadas na atual Copa do Mundo na Rússia, um grupo de homens vestidos com a camisa da Seleção aparece ao redor de uma jovem estrangeira: enquanto eles proferem grosserias obscenas em coro, a moça, que aparentemente não fala e não entende português, tenta repetir e participar da “brincadeira”.

    Publicidade

    O autor da postagem, que tem mais de 11 000 compartilhamentos, diz sentir-se envergonhado e, antecipadamente, pede desculpas. “Peço encarecidamente desculpas a todas as mulheres que eventualmente vão assistir esses vídeos (que me deixaram envergonhado), mas sinto que devo aproveitar a deixa e falar um pouco do que eu sinto sobre machismo no Brasil”. Ainda assim, as imagens provocaram uma onda de protestos nas redes sociais – que envolveu as famosas Fernanda Lima e Monica Iozzi, entre outras.

    Publicidade

    Brincadeira de mau gosto de brasileiros na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo.Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu Fernanda. Nojo. Vergonha. Revolta. Me recuso a postar o vídeo aqui. Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito. Que nojo… que nojo…”, postou Monica.

    View this post on Instagram

    Publicidade

    A post shared by Fernanda Lima (@fernandalima)

    View this post on Instagram

    Publicidade

    A post shared by Monica Iozzi (@monica.iozzi)

    Continua após a publicidade

    Débora Nascimento e Bruna Linzmeyer estão entre as atrizes que também se manifestaram sobre o caso: “Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu Débora. De acordo com o jornal Extra, Diego Valença Jatobá, um dos homens que aparecem no vídeo, é ex-secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Ipojuca, na Região Metropolitana de Pernambuco, e foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) por irregularidades na prestação de contas de 2012 do município. O advogado atuou na pasta durante a gestão do prefeito Pedro Serafim (PDT).

    Publicidade

    https://www.instagram.com/p/BkLcxpuAEjd/

    Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.