Fátima Bernardes se revolta e surpreende convidados do Encontro
Na atração matinal da TV Globo, a apresentadora conversou com as atrizes Agatha Moreira, Bruna Griphão, Pâmela Tomé e Anajú Dorigon
Fátima Bernardes recebeu parte do elenco da novela Orgulho e Paixão no Encontro desta segunda (24). Na atração matinal da TV Globo, a apresentadora conversou com as atrizes Agatha Moreira, Bruna Griphão, Pâmela Tomé e Anajú Dorigon sobre o que mudou do começo do século XX até os dias de hoje no comportamento das mulheres.
“No início da novela, a grande obsessão, a vontade da Ofélia era casar as filhas de qualquer jeito. Este era o foco dessa mãe, casar as filhas de qualquer jeito. Será que ainda tem mãe assim ainda, Agatha?”, questionou a apresentadora.
Então, sapatinhos de vidro foram colocados no estúdio à disposição das atrizes — que poderiam quebrá-los se achassem que a mudança no tratamento feminino ocorreu em assuntos como casamento, corpo, independência e maternidade.
Após um longo bate-papo, Fátima Bernardes fez uma observação: “A gente falou de independência, de trabalhar. Eu só gostaria de lembrar que algumas de vocês falaram sobre a liberdade de escolha. Se você que está em casa hoje, você é dona de casa, você cuida da sua família, mas você quer isso, você escolheu isso, você está feliz assim, ótimo para você. Porque fica parecendo que as mulheres que fizeram essa escolha…”, explicou a apresentadora.
O cantor Dinho Ouro Preto, que participava da atração na manhã desta segunda (24), então, falou sobre a experiência com as suas filhas, de 19 e 21 anos de idade: “Elas só vão ser verdadeiramente livres e donas de seus destinos se elas forem realizadas profissionalmente, se elas tiverem as rédeas da vida delas, se elas trabalharem, se forem senhoras de seus destinos. Ou seja, acho que trabalho é uma coisa determinante que a gente precisa falar…”. O artista, no entanto, foi interrompido por Fátima Bernardes — clique aqui para assistir ao momento.
“Olha, então o que a gente quer aqui em relação a casamento…”, disse a apresentadora, destruindo os sapatinhos de vidro do Encontro. “…trabalho, ao corpo, a independência. A gente chega lá. Tá demorando, mas a gente vai chegar lá!”, disparou Fátima. A atitude da famosa surpreendeu os convidados e, após questionamentos, ela explicou: “Ah, me revoltei! Eu não tirei o sapatinho, eu quebrei o sapatinho“, explicou. Confira a repercussão:
Dê sua opinião: E você, o que achou do Encontro desta segunda (24)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!