Estudante quebra estátua valiosa ao fazer selfie em museu na Itália
A onda das selfies – os autorretratos feitos com celular – parece ter ido longe demais. Uma estátua da Academia de Belas Artes de Brera, cidade italiana de Milão, foi quebrada depois que um jovem estudante tentou tirar uma foto encostado na peça. + Mansão de Gisele Bundchen e Tom Brady está à venda Um […]
A onda das selfies – os autorretratos feitos com celular – parece ter ido longe demais. Uma estátua da Academia de Belas Artes de Brera, cidade italiana de Milão, foi quebrada depois que um jovem estudante tentou tirar uma foto encostado na peça.
+ Mansão de Gisele Bundchen e Tom Brady está à venda
Um dos funcionários da limpeza do museu encontrou a estátua quebrada na terça (18), de acordo com o The Daily Mail. As câmeras de segurança não registraram o momento do acidente, mas a administração do local acredita que um adolescente intercambista teria quebrado a perna do “Sátiro Embriagado” ao subir na peça para tirar uma selfie.
+ Ciclista é atropelado por colchão (!) no Paraná; assista
A estátua, do século 19, seria uma réplica de uma obra-prima grega que retrata Dionísio, o deus do vinho, embriagado. A peça original data de 220 a.C. e foi encontrada em Roma, em 1624. Confira as fotos do estrago:
Clique para ver mais novidades do mundo pop e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.