Este secador de cabelo silencioso é o novo sonho de consumo de todas as mulheres
Se o seu cabelo é longo, você provavelmente já precisou usar secá-lo com algum equipamento eletrônico — e, se você já precisou usar um secador, com certeza já ouviu reclamações do seu pai, sua irmã ou namorado do barulho que o eletrodoméstico faz. Não à toa, durante anos a internet desejou um secador silencioso: ow os […]
Se o seu cabelo é longo, você provavelmente já precisou usar secá-lo com algum equipamento eletrônico — e, se você já precisou usar um secador, com certeza já ouviu reclamações do seu pai, sua irmã ou namorado do barulho que o eletrodoméstico faz. Não à toa, durante anos a internet desejou um secador silencioso:
ow os cara inventa de pisar na lua mas inventar secador e microondas silencioso não da né
— ana (@anacmenez) April 19, 2016
Acho que com toda essa tecnologia que existe já podiam ter inventado um secador de cabelo silencioso
— Lela (@Marcela_Gonik) April 9, 2016
Odeio barulho de secador!
Podiam criar um silencioso né, ia ajudar bastante— Roberta (@beta_teixeira99) April 12, 2016
Modo silencioso no secador por favor
— Fabiana (@fabiizimmerr) April 15, 2016
Pois bem, mulherada (e rapazes com cabelo descomunalmente longo): nossas preces foram atendidas! A marca australiana Dyson investiu 330 milhões de reais e empregou 103 engenheiros para criar um secador silencioso e que, como adicional, não prejudica os fios como o aparelho tradicional.
+ Jô Soares se emociona ao falar de José de Abreu e Chico Buarque; assista
+ Um dos homens mais fortes do mundo, ator de Game of Thrones revela dieta
Foram criados 600 protótipos diferentes até que o resultado final, que foi apresentado numa feira especializada em Tóquio, no Japão, fosse desenvolvido. Além do pouco barulho e de garantir a saúde do cabelo, o novo produto também possui um design mais leve e de fácil manuseio — agora você vai precisar ir para a academia para malhar os braços!
O nome da tecnologia que garante tantas qualidades para o secador supersônico é a “Air Multipler”: quem controla a temperatura no produto é um termostato, evitando que o ar saia muito quente durante a secagem. O motor também conta com 13 lâminas que alteram a frequência do som, tornado-o imperceptível aos nossos ouvidos.
O único problema? Ainda não existem previsões para o lançamento do aparelho — e, para piorar, ele pode sair um pouco pesado para os bolsos dos brasileiros: cada secador custaria, em média, 1 540,00 reais (nos Estados Unidos, o produto custa 399,00 dólares, sem impostos).
Dê sua opinião: O que você achou da novidade? Deixe seu comentário e aproveite para urtir nossa fanpage no Facebook.