Do além: relembre cinco personagens que, como Nicole, viraram “fantasma” em novelas da Globo
Os personagens de novelas da Globo têm apenas uma certeza: após a morte, tudo é possível. Esta semana, Nicole, interpretada por Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida, virou assunto ao voltar “do além” após ter morrido em seu casamento. A cena virou até piada na internet (clique aqui para ver) e recebeu uma tonelada […]
Os personagens de novelas da Globo têm apenas uma certeza: após a morte, tudo é possível.
Esta semana, Nicole, interpretada por Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida, virou assunto ao voltar “do além” após ter morrido em seu casamento. A cena virou até piada na internet (clique aqui para ver) e recebeu uma tonelada de críticas. Cafona? Exagerada? Ou nada disso? Vocês decidem.
No mundo dos folhetins, a “noiva-cadáver” de Nicole tem muita companhia. Vestidos (geralmente) de branco, os “fantasmas” vagam na dramaturgia da emissora. A seguir, relembre cinco personagens inesquecíveis que partiram dessa para… uma melhor?
1. Nanda, Páginas da Vida (2007)
A personagem criada por Manoel Carlos e interpretada por Fernanda Vasconcellos morria pouco depois de dar à luz um casal de gêmeos, num atropelamento. Enquanto as crianças crescem, a mãe aparece de vez em quando, em espírito, com uma camisola branca. Status: fantasma do bem.
2. Jéssica, Salve Jorge (2013)
Vítima da seringada fatal da vilã Lívia (interpretada por Claudia Raia), a personagem de Carolina Dieckmann voltou como “fantasma” para consolar a protagonista da novela de Glória Perez, Morena (Nanda Costa). A aparição não perdurou na trama. E, nas redes sociais, ganhou o apelido de “loira do banheiro”. Status: fantasma-relâmpago.
3. Alexandre, A Viagem (1994)
Condenado à prisão, o personagem interpretado por Guilherme Fontes suicida-se e promete vingança “nessa ou na outra vida”. Dito e feito. Alexandre volta como assombração na novela de Ivani Ribeiro. Também na trama, os espíritos de Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes) tentavam impedir as vilanices do rapaz. Status: fantasma malvadinho.
4. Lázaro, Três Irmãs (2008)
No folhetim de Antônio Calmon, o tipo vivido por José Wilker voltava à ação para ajudar as suas três filhas, interpretadas por Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann. Status: fantasma das boas ações.
5. Daniel, Escrito nas Estrelas (2010)
O personagem principal da novela de Elizabeth Jhin, interpretado por Jayme Matarazzo, morria no primeiro capítulo. Seu pai, o médico Ricardo (Humberto Martins), passou então a procurar uma mulher para gerar um neto, por inseminação artificial. Escolheu Viviane (Nathália Dill), por quem Daniel se apaixonara. Resultado: o espírito não ficou nada feliz com essa ideia. Status: fantasma de coração partido.
BÔNUS: Jorge Tadeu, em Pedra sobre Pedra (1992)
Como esquecer do fantasma sedutor interpretado por Fábio Jr. na novela de Aguinaldo Silva? Desencarnado, o fotógrafo voltava para atormentar (no bom sentido, claro) as mulheres da cidadezinha de Resplendor. Status: fantasma garanhão.
Dê sua opinião: qual é o seu fantasma preferido das novelas da Globo? Você gostou do destino da personagem Nicole, de Amor à Vida? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a fanpage do Pop!