Após sofrer no colégio, jovem emplaca carreira como modelo
No Instagram, jovem acumula 2 800 seguidores e fala sobre aceitação: "Quero que mais pessoas conheçam a doença para que possam ajudar quem precisa"
Alba Parejo nasceu com mais de 500 marcas espalhadas pelo seu corpo — e, por causa delas, sofreu constantemente com bullying no colégio. Hoje, aos 16 anos de idade, a jovem encontrou sucesso e felicidade ao aprender a amar sua própria pele e, agora, quer incentivar que outras pessoas façam o mesmo.
Nativa da cidade de Barcelona, na Espanha, a jovem sofre com uma forma rara de nevo melanocítico congênito, o que provocou que grandes marcas escuras aparecessem em todo o seu corpo e também em sua face. Quando criança, Alba enfrentou diversas cirurgias para “corrigir” algumas das pintinhas de nascença, o que também a deixou com uma enorme cicatriz. Após ser chamada de “monstro” por seus colegas de sala, a jovem decidiu ignorar a opinião das pessoas ao tentar uma carreira como modelo.
Ela já apareceu na capa de uma revista local e fez vários ensaio fotográficos profissionais. Ela também promove campanhas sobre amor próprio e autoconfiança, conscientizando sobre as pessoas que também enfrentam a mesma condição que ela: “Eu me sinto muito mais a vontade com o meu corpo e quero que mais pessoas conheçam a doença para ajudar outras pessoas“, ela explica no Instagram. Confira:
https://www.instagram.com/p/BKl2HypBfj7/?taken-by=albaparejo_
Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!