Bruna Marquezine fez um post no Instagram sobre João Pedro Pinto, o menino de 14 anos que morreu durante uma operação policial em uma comunidade do Rio de Janeiro no início desta semana. A publicação repostava um texto da socióloga Djamila Ribeiro, que criticava a ação da polícia na comunidade e também uma fala de Neilton Pinto, pai do menino morto.
Nos comentários a atriz recebeu algumas críticas pela publicação. Um rapaz escreveu: “Nunca vi você subindo um morro no Rio ou indo fazer uma doação milionária de cestas básicas no Cantagalo, na Rocinha… No Borel… Enfim não posso julgar muito porque somos brancos privilegiados, mas não entendo porque você posta tanto sobre isso e nunca vi você subindo uma favela pra ajudar de fato a galera”, acusou.
Em seguida Marquezine replicou. “Porque eu não sabia que eu precisava registrar ou mostrar os comprovantes para você”, rebateu Bruna. Outro seguidor escreveu. “Concordo plenamente, só discordo da parte ‘a polícia é do governador’. A mesma polícia que protege seu condomínio fechado, a mesma que atirou também! Você precisa dela, a culpa é do despreparo do policial, o governador mandou matar bandidos, não crianças”, disse.
A atriz escreveu: “Condomínios fechados são protegidos por uma equipe de seguranças terceirizada, não pela polícia”, afirmou. Confira o post:
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.