Continua após publicidade
Famosa pelas dicas de saúde – e a barriga tanquinho – a musa fitness Bella Falconi sempre compartilhou com seus seguidores no Instagram informações sobre a sua primeira filha. Nesta sexta (4), porém, ela mudou o tom alegre das publicações para falar de um assunto que incomoda muitas mamães: amamentação. A fisiculturista fez um desabafo sobre dificuldades em dar o peito à pequena Victoria, nascida em agosto.
+ Os 10 mandamentos da musa fitness
+ Nove dias após o parto, Bella Falconi posta fotos da recuperação
Em suas postagens durante a gravidez, ela deixava claro o sonho de amamentar a pequena sem o uso da mamadeira. “Não foi minha livre escolha, foi minha única opção, caso contrário ela passaria fome”. Confira o texto na íntegra:
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
LEIA ATÉ O FINAL: Sobre a amamentação… Quando nasce o bebê, oferecer o peito já é um ato automático. Mas e ai? Será que tudo acontece como sonhamos e esperamos? Comigo não foi bem assim. Desde o primeiro dia tenho lutado muito: pouquíssimo colostro que se transformou em pouco leite e por fim o bico do seio pequeno demais para ela conseguir abocanhar. Aí você se olha no espelho, vê aquele peito enorme e pensa: pra onde foi o leite? Você se pergunta: por que comigo? Sempre sonhei em amamentar e tudo que pude e posso eu tentei e continuo tentando. Não entreguei os pontos, pelo contrário. A luta não pode parar. Mas parei de me culpar. Parei de me sentir “menos mãe” por isso. Parei de me martirizar porque tive que dar fórmula em adição ao leite materno. Quem é mãe sabe a dor de não ter sucesso na amamentação. E olha que eu ingiro todos os alimentos que me sugeriram, fiz inúmeras consultorias de lactação, tiro leite na bomba várias vezes ao dia, coloco ela no peito com bico de silicone para estimular, uso spray nasal de oxitocina, tomo chás, mas… Até aqui, nada disso foi suficiente. Nunca cogitei a hipótese de criar minha filha com mamadeira, mas fui inocente em não pensar que a hipótese existia. E não tive opção. Me culpar? Não, não posso. Não foi minha livre escolha, foi minha única opção, caso contrário ela passaria fome. Não é fácil ser mãe e muito menos sentir-se “impotente” diante de algumas situações, mas tenho certeza que ela crescerá forte e saudável independente das circunstâncias. Essa foto foi tirada num momento que pensei que ia dar certo, usando o bico de silicone, mas logo ela chorou de fome. A vida não é novela nem conto de fadas e, nem sempre as coisas saem como desejamos ou planejamos. E são nessas horas que temos que olhar para frente e pensar apenas no melhor dentro das possibilidades existentes. De qualquer forma, agradeço o carinho e a preocupação de vcs! ❤️ _______________________________ ENGLISH ON MY FACEBOOK – this post is about the many challenges I’m facing with breastfeeding, especially the low milk supply and Vicky not latching on my nipples. I will share the English version in a another post soon.
Continua após a publicidade
A photo posted by Bella Falconi (@bellafalconi) on Sep 3, 2015 at 7:10pm PDT
Continua após a publicidade
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
Nos comentários, Bella Falconi recebeu mensagens de apoio e admiração. “Você não é menos mãe porque não está conseguindo”, disse uma seguidora. “Sua princesa tá cada dia mais linda e saudável. Isso é o que importa”, completou outra fã. Apesar das dificuldades, Bella ainda não desistiu de amamentar. “Não entreguei os pontos, pelo contrário. A luta não pode parar. Mas parei de me culpar.”
E você? O que achou do desabafo de Bella Falconi? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook