Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Bela Gil, Deborah Secco e outras famosas aderem a campanha genial para acabar com violência doméstica

Na noite desta segunda (24), várias famosas brasileiras publicaram uma mensagem em seu perfil por uma boa causa: Preta Gil, Bela Gil, Deborah Secco e outras celebridades se uniram nas redes sociais para acabar com a violência contra a mulher. + Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez + Noivo bailarino profissional surpreende mulher […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 14h59 - Publicado em 25 ago 2015, 13h33

ABRE01Na noite desta segunda (24), várias famosas brasileiras publicaram uma mensagem em seu perfil por uma boa causa: Preta GilBela GilDeborah Secco e outras celebridades se uniram nas redes sociais para acabar com a violência contra a mulher.

+ Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
+ Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

No perfil do Facebook, as artistas publicavam uma mensagem com “Foi a maçaneta da porta“, ou “Foi a quina da mesa“. A princípio, a atualização não fazia sentido algum e parecia… estranha, como se estivesse fora do lugar. Confira: 

Bela Gil

Deborah Secco

Continua após a publicidade

Luiza Possi

Marjorie Estiano Preta Gil

No entanto, bastava clicar no botão de “Editado” que aparece direito de todas as publicações para o enigma ser desvendado: a publicação original mostra que as mensagens, na verdade, são um alerta para a violência doméstica. “É isso que você deve fazer sempre: reparou alguma coisa estranha, procure saber mais. Muitas vezes, uma maçaneta da porta é um marido agressivo e a vítima não tem coragem de dizer. Viu sinais de agressão? Denuncie“. Confira: 

Deborah Secco2

Continua após a publicidade

Deborah Secco3

O nome da campanha, chamada “Curiosidade Salva”, está chamando a atenção de diversas mulheres nas redes sociais e quer chamar atenção para um problema frequente, mas ignorado: muitas vezes, as esposas e namoradas que sofrem abusos do companheiro não tem coragem de revelar as agressões sofridas.

O último Mapa da Violência, divulgado em 2015, mostra que quase 70% dos casos de feminicídio (crime contra a mulher) aconteceram dentro de casa.

Dê sua opinião: O que você achou da iniciativa das famosas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.