Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Leifert critica espectadores do BBB17 e provoca polêmica na web

Para o apresentador, torcidas do programa são formadas por grupos de 'fanáticos' que estão 'hipnotizados' por participantes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 abr 2017, 10h33 - Publicado em 5 abr 2017, 10h29

No paredão da semana do BBB17, por pouco o apresentador Tiago Leifert não rouba a cena em meio à disputa mais acirrada da temporada: com 55% dos 112 milhões de votos (o recorde da edição), Ilmar foi eliminado.

Marcos permaneceu no reality show – mas não sem ouvir um ‘sermão’ de Leifert que teve como alvo principal o grupo de espectadores que mais colabora para o sucesso do programa: os “fanáticos”, na palavra do apresentador.

Leifert, que disse falar em nome da direção do programa, trocou a habitual filosofia de autoajuda que é típica das noites de eliminação por um discurso mais áspero.

“Esse paredão não é sobre polarização. Não é uma luta do bem contra o mal. Ouviram bem o que eu disse? Quem vencer esse paredão não é o paladino da justiça, quem perder não é o demônio. Pode até ser pra algumas pessoas, mas elas são fanáticas e estão hipnotizadas“, começou.

“Polarização é um problema muito grave. Porque nunca tá certa. Ela é cega. Um lado só enxerga as qualidades, o outro lado só enxerga os defeitos. Pra um lado a pessoa é Deus, pro outro lado ela é o demônio. E não há nada que faça esses caras mudarem de opinião”, disse Leifert.

Em seguida, o mestre de cerimônias frisou que, em tempos de redes sociais, as pessoas se cercam de outras que compartilham opiniões parecidas às delas. O resultado dessa divisão radical, segundo ele, pode ser desastroso.

Continua após a publicidade

Dentro do jogo, o “toque” de Leifert foi interpretado como uma maneira de incentivar concorrentes como Vivian e Marinalva, cada vez mais preocupados em meio à passagem (aparentemente incontrolável) do ‘furacão’ Emilly. Ficou claro, mais que nunca, que a concorrente tem fãs que a defendem apesar dos momentos de tensão e conflito que desata nas relações entre participantes como Marcos e Ilmar.

Nas redes sociais, o discurso de Leifert dividiu opiniões. Agradou a quem é contra Emilly e enfureceu os fãs da participante. Confira alguns comentários:

Continua após a publicidade

A explicação para a permanência de Marcos no programa, no entanto, tem outros tons que Leifert não trouxe à tona no programa de terça (4). Parte dos espectadores não gostou da maneira como a direção do reality organizou o “jogo da discórdia” exibido na segunda (3), quando quatro ex-concorrentes avessos ao casal Marcos-Emilly foram convidados para fazer perguntas que constrangeram a dupla.

Em resumo: o ‘surto’ de Marcos e suas agressões a Ilmar deram o que falar, mas ficou a impressão de que a Globo deu uma forcinha para expor a dupla a uma situação difícil a que nenhum outro concorrente do programa havia sido submetido – até agora.

Continua após a publicidade

Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.