Autor de Pantanal muda fim da novela após estupro de Alcides
Com a modificação, último episódio apresentará um final feliz para Alcides (Juliano Cazarré) e Bruaca (Isabel Teixeira)
A reta final de Pantanal está dando o que falar. Na segunda-feira (26), a cena de estupro de Alcides (Juliano Cazarré) por Tenório (Murilo Benício) chocou os telespectadores. Não só pelo conteúdo em si, mas também por ter sido uma alteração da versão original da novela, que mostrou uma castração, em vez de um abuso sexual.
+ Cenas de estupro em Pantanal dividem opiniões nas redes sociais
Atenção: o texto a seguir contém spoiler da novela Pantanal.
Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o último episódio da trama de 1990 também foi modificado pelo autor Bruno Luperi. Mas, desta vez, para um desfecho alegre: Alcides e Bruaca (Isabel Teixeira) aparecerão felizes no casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), antes de deixarem o bioma. Na versão original, os dois vão embora para o Paraná antes do fim.
Será um momento de alívio para o casal, que passou por uma sequência de capítulos violentos na reta final, incluindo o estupro do peão. Eles também se envolverão na trágica morte de Tenório (Murilo Benício). No episódio que deve ir ao ar na segunda (3), Alcides atacará o vilão com uma zagaia (espécie de lança). O Velho do Rio (Osmar Prado) terminará o serviço, ao arrastar o corpo do grileiro para as piranhas no rio.
Outra modificação no desfecho é a retirada da salva de tiros dada pelos filhos de Leôncio durante seu enterro. Os personagens aparecerão lamentando a morte do fazendeiro de outra forma.
De resto, o enredo de Luperi deve se manter fiel à obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.