Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Atrizes criticam contratação de Jade Picon na TV: ‘Duvido aguentar um dia’

Sindicato e vários artistas se manifestaram contra a escalação da influenciadora, que não tem registro profissional de atriz

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 Maio 2022, 18h59 - Publicado em 11 Maio 2022, 18h50

Atrizes como Anna Rita Cerqueira, Nina Tomsic e Ana Hikari criticaram a escolha de Jade Picon para Travessia, próxima novela de Gloria Perez na Globo.

Ontem, Anna Rita reproduziu um trecho de uma matéria em que Jade afirmou que “apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação, tem vontade de se aventurar no teatro e aprender”.

+ William Bonner lamenta afastamento do Jornal Nacional em dia “doloroso”

“Se aventurar no teatro, (risos). Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia”, detonou a artista.

Continua após a publicidade

Jade também virou alvo do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro). “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, declarou o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, em entrevista a Fábia Oliveira no site Em Off.

De acordo com a colunista, caso a Globo não cumpra com trâmites legais necessários, o sindicato pretende impedir que ela participe do folhetim. “Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. (Ser) influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores”, comentou Carlos Vereza em uma publicação do presidente do sindicato sobre o assunto no Instagram.

Quem também criticou a escalação de Jade foi Nina Tomsic, a Ingrid de “Quanto Mais Vida, Melhor!” (TV Globo). “Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é pra gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro”, iniciou em uma sequência de Stories no Instagram.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.