Atriz de “Star Wars: O Despertar da Força” publica desabafo inspirador após receber críticas sobre seu corpo
A atriz Daisy Ridley arrasou ao interpretar a corajosa Rey, a heroína do filme Star Wars: O Despertar da Força (2015) — para interpretar a personagem, a jovem precisou enfrentar duros treinamentos para ficar cada vez mais forte e rápida. + A paródia de Marcelo Adnet sobre Chico Buarque está dando o que falar + Adélia leva tombo ao vivo após […]
A atriz Daisy Ridley arrasou ao interpretar a corajosa Rey, a heroína do filme Star Wars: O Despertar da Força (2015) — para interpretar a personagem, a jovem precisou enfrentar duros treinamentos para ficar cada vez mais forte e rápida.
+ A paródia de Marcelo Adnet sobre Chico Buarque está dando o que falar
+ Adélia leva tombo ao vivo após eliminação do BBB16; assista ao vídeo
Pois, mesmo com tanta dedicação, a atriz acabou sendo alvo de críticas de alguns usuários das redes sociais. Um meme popular coloca uma foto da personagem da atriz em Star Wars com um balão de diálogo escrito: “Eu não acredito nas expectativas surreais que estou colocando para jovens meninas. Quem me escolheu (para interpretar Rey), afinal? Eles não sabem que mulheres reais têm curvas?“, diz a “piada”.
Após receber a mensagem, a atriz resolveu responder as acusações: “Mulheres reais são de todos os tamanhos, todas as etinias, todos os níveis de coragem, têm famílias, não têm famílias (…). Eu sou uma ‘mulher real’ como todas as outras mulheres do mundo“, respondeu ao crítico.
A resposta foi apagada após fãs da atriz atacarem o internauta que a criticou, então Ridley publicou uma mensagem pedindo para que seus seguidores parassem de perturbar o usuário — acompanhado de um desabafo emocionante. Com um texto em sua conta pessoal no Instagram, a jovem atriz comentou o caso. Confira:
E, abaixo, confira a tradução do desabafo feito pela atriz:
“O que eu acho estranho é que, na maioria das vezes, eu vejo mensagens lindas de pessoas do mundo inteiro.
Pessoas que se relacionam com características da Rey que eles não encontraram em nenhum outro personagem feminino antes. Pessoas cujo as filhas agora sabem que elas podem fazer o que quiserem sem a ajuda de um homem, mas que não teriam vergonha em pedir ajuda. Pessoas que amam que O Despertar da Força tenta tantas personagens femininas incríveis. É muito mais prejudicial continuar atacando outras mulheres do que SER uma mulher, SER uma personagem, SER quem você quer ser.
Eu sou uma garota normal que está passando por circunstâncias extraordinárias, assim como a Rey. Eu não vou me desculpar pela minha aparência, pelo o que eu disse ou como eu vivo a minha vida por que o que está acontecendo no interior é muito mais importante, de qualquer forma, e eu estou tentando ser a melhor versão de mim mesma, mesmo que eu tropece ao longo do caminho.
Parece pertinente que eu tenha sido marcada nesta piada um dia após receber comentários misóginos em um post sobre o Dia Internacional da Mulher. Para todos vocês que celebram um ao outro, celebram as pessoas que vocês amam, amam a si mesmos, trabalham duro e são gentis, obrigada pelo seu suporte contínuo e seu amor nas redes sociais.
Para qualquer um que tenha problemas com QUALQUER pessoa na vida, seja ela uma pessoa que você conheça ou não, lembre-se do ditado: se você não tem nada bom para dizer, não diga nada. Gentileza não vai livrar o mundo de todas as suas maldades, mas é um bom lugar para começar“, escreveu.
Dê sua opinião: E você, o que achou do discurso de Daisy Ridley? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.