Após acusação de racismo, babá defende Fernanda Lima em post no Instagram
A polêmica da semana começou de uma maneira inocente: no Instagram, a apresentadora Fernanda Lima publicou uma foto de Ângela e Tayane Dias, as babás de seus filhos gêmeos, para deixar claro que elas não eram orientadas a usar roupa branca no trabalho. Foi o suficiente para que seguidores de Fernanda começassem uma discussão sobre […]
A polêmica da semana começou de uma maneira inocente: no Instagram, a apresentadora Fernanda Lima publicou uma foto de Ângela e Tayane Dias, as babás de seus filhos gêmeos, para deixar claro que elas não eram orientadas a usar roupa branca no trabalho. Foi o suficiente para que seguidores de Fernanda começassem uma discussão sobre racismo que acabou envolvendo a própria estrela da Globo.
+ Desaforo de Fernando provoca saia justa no MasterChef
Apelidada de “Sinhá Fernanda” por uma seguidora, ela respondeu as críticas (clique aqui para ver a discussão), mas não conseguiu interromper a polêmica. O post já tem mais de 3 mil comentários. Eis que a própria Ângela, uma das babás envolvidas na controvérsia, resolveu se manifestar sobre o caso, na rede social.
“Durante o trabalho não uso roupa branca, me sinto superbem! E se tivesse que usar, qual o problema? O importante é a qualidade do meu desempenho e a confiança que depositam no meu trabalho. Essa foto foi da semana passada. Tenho liberdade em tudo. Agradeço a Fernanda pela oportunidade que me deu“, escreveu.
A opinião dividiu os seguidores. “Acho que usar branco em pleo século XXI é errado, mas isso vai da cabeça de cada um”, comentou uma delas. “Sou babá e achei a atitude da Fernanda nobre ao ter postado aquela foto de vocês”, escreveu outra. Abaixo, confira o clique que provocou as discussões (na legenda: “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!”).
As acusações de racismo foram exageradas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.