Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fernanda Lima é acusada de racismo após publicar foto das babás dos filhos na internet

Uma foto publicada pela apresentadora Fernanda Lima no Instagram está provocando polêmica nesta segunda (3). “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!“, escreveu, com a hashtag #nannystyle, na legenda da imagem que mostra as babás Ângela e Tayane Dias, que cuidam dos gêmeos João e Francisco. […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 15h14 - Publicado em 3 ago 2015, 20h07

fe

Uma foto publicada pela apresentadora Fernanda Lima no Instagram está provocando polêmica nesta segunda (3). “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!“, escreveu, com a hashtag #nannystyle, na legenda da imagem que mostra as babás Ângela e Tayane Dias, que cuidam dos gêmeos João e Francisco. Foi o início de uma discussão sobre racismo que envolveu a própria Fernanda – ela rebateu críticas dos seguidores, na caixa de comentários da rede social.


fernandababas

Um dos comentários mais longos chamou a atenção da atriz. “O mais triste desse pais não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a Sinha branca falando ‘Olha minhas negras não vivem na senzala, são da casa’. Pode até tratar bem mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel. Um dia, neste país, ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto #prontofalei“, argumentou.

Continua após a publicidade

+ Thor ou Hulk? Forma física do filho de Eike provoca piadas na internet

Fernanda respondeu: “Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com a nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas. E ainda as remunero muito bem”. Confira a íntegra da resposta:

fernanda

Continua após a publicidade

A seguidora continuou o diálogo: “Como sou uma pessoa educada e antes que os seguidores da Sinhá Fernanda comecem a me xingar (…), não vão entender nunca mesmo, passando 127 anos da abolição, que vemos a mesma cena: brancos patrões e negros empregados. Tenho certeza que vocês não vão querer que esse quadro mude. Afinal, quem vai servir, né?”

Foi Fernanda quem encerrou a discussão (que já havia se espalhado nos comentários da postagem): “Acho o diálogo rico e pertinente. Principalmente se não houver ofensas. Seguimos assim ou paramos por aqui. Beijos. Não briguem, por favor”, escreveu.

A seguidora de Fernanda tem razão? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.