Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Altos e baixos do The Voice Brasil

(Por Marcus Vinicius de Oliveira) A segunda temporada do The Voice Brasil escolheu Sam Alves como o grande vencedor. O semigringo deixou a brasilidade da paraibana Lucy Alves, os agudos potentes do bigode grosso Pedro Lima e a afinação do pequeno gigante Rubens Daniel para trás e abocanhou o prêmio que inclui a gravação de […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 26 fev 2017, 23h06 - Publicado em 27 dez 2013, 17h21

sam

(Por Marcus Vinicius de Oliveira)

A segunda temporada do The Voice Brasil escolheu Sam Alves como o grande vencedor. O semigringo deixou a brasilidade da paraibana Lucy Alves, os agudos potentes do bigode grosso Pedro Lima e a afinação do pequeno gigante Rubens Daniel para trás e abocanhou o prêmio que inclui a gravação de um álbum, um prêmio de 500 mil reais e um carro zero.

Desde as chamada audições às cegas Sam já fez sucesso e logo ganhou um público fervoroso nas redes sociais. Muito disso por ter levado um não na quarta temporada da edição americana do programa.

shakisam

Ele agora pretende ser a nova voz do Brasil, afinal, a vencedora da primeira edição do programa Ellen Holéria, ainda não emplacou nenhum hit, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Para os leitores do Pop! que não acompanharam nota a nota os principais momentos da edição brasileira do The Voice, separamos três motivos que valeram a pena ter ligado a TV na quinta à noite e três razões para esquecer o que passou. Confira:

↑ ALTOS

Dueto avassalador
O vencedor do programa protagonizou um dos melhores duetos das duas temporadas brasileiras da edição. Ao lado da concorrente Marcela Bueno, Sam Alves interpretou o hit chiclete A Thousand Years da cantora Christina Perri e tirou o fôlego dos jurados e do público, jogando a versão da dupla para o primeiro lugar do iTunes Brasil.

Maria Gadú X Ed Motta e Gaby Amarantos X Preta Gil
Na primeira temporada do programa ninguém entendeu NADA da ligação entre Claudia Leitte e seu assistente Ed Motta, certo? Isso mesmo. Inclusive a produção do programa percebeu o mesmo e mandou o cantor para casa trazendo Maria Gadú para orientar os escolhidos da quase baiana. Outra mudança significativa ocorreu no team Lulu que tinha Preta Gil como assistente e teve um up, trazendo Gaby Amarantos direto do Pará para o ladinho do homem hits.

Música brasileira em evidência
Com a participação de candidatos com Lucy Alves, Marcos Lessa, Gabby Moura e Khrystal, o programa recebeu uma dose extra de musicalidade brazuca com interpretações de hits como Alguém Me Avisou, Travessia, Arrastão, De Volta Pro Meu Aconchego e Anunciação, hits da MPB, que deveriam ser o grande diferencial da versão.

Continua após a publicidade

↓ BAIXOS

Correrias na fase ao vivo
Muitas apresentações foram marcadas pelo nervosismo e pela gritaria, sem muitos momentos de brilhantismo durante a fase ao vivo. No primeiro dia, chegaram a eliminar quase 12 participantes de uma só vez. A galera mal teve tempo de dizer um…tchau. Como a correria foi grande, na semana seguinte candidatos fortes não tiveram a chance de serem pegos. Sacanagem…

Mudança nas regras de última hora
A produção resolveu mudar de última hora a regra que permitia que os técnicos salvassem candidatos que fossem eliminados na segunda semana de apresentações ao vivo. O detalhe é que, na semana anterior, Claudia Leitte já havia salvado a candidata Rully Anne (que permaneceu na disputa), fazendo com que seu time tivesse um concorrente a mais.

Eliminação do Dom Paulinho
Fortíssimo candidato – e um dos que poderia bater o favoritismo de Sam – o soulman Paulinho Lima foi cortado da disputa por seu técnico Lulu Santos, que preferiu o rock gritado de Luana Camarah. Vai entender… Talvez essa fosse uma forma de assinar o passaporte do favorito Pedro Lima para a final. Mesmo assim, não adiantou muito, né Lulu?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.